quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Nunca substimes uma senhora com 87 anos!

Nem com a idade que tenho agora e muito menos aos 87 anos vou dançar assim!

Gracias Enrique!:)

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Naturismo

Alguém conhece a Quinta dos Carriços?

Eu não conhecia até há 4 anos atrás. A Quinta dos Carriços como podem ver , é um parque de campismo, mas não muito comum, pelos menos aqui em Portugal que fica a Sul, já no Algarve entre Lagos e Sagres.

Este parque de campismo tem uma parte destinada ao campismo normal e outra ao campismo naturismo, em que qualquer pessoa que acampe nesta área tem que obrigatoriamente andar nua.
Da primeira vez que conheci este parque, admito que fiquei na dúvida em que área ficava, mas acabei por optar pelo naturismo, pois a zona é mais bonita, tem muito menos gente e as pessoas que a frequentam têm outro estilo e maneira de ver as coisas, são na maioria estrangeiros (Holandeses, Belgas, Espanhóis, Italianos, Alemães).

Este fim-de-semana que passou decidi regressar a este parque, mas já convicta para o que ia.Cheguei directa á zona do naturismo e despi-me como já fosse uma habitué nestas andanças. Admito que me custou mais na primeira vez, do que agora, mas também admito que da primeira vez andava muito mais envergonhada e aproveitava muitas oportunidades para sair do parque (para andar vestida).
Nesta vez foi tudo diferente, fazia o jantar, lavava a louça, fazia as sandes para a praia, montava a tenda, corria, saltava, ia ao wc, sempre como vim ao mundo, sempre de corpo nu, ás tantas já me esquecia que andava sem roupa.Até o encontrar-me ou falar com os "vizinhos" não me fez confusão nenhuma.
Como se não bastasse no parque, também aderi ao naturismo ou nudismo como quiserem dizer na praia e não era uma praia sem ninguém, haviam muitas pessoas, em que só 30% por cento faziam nudismos, as restantes não.

Para mim, o que pode ser mais incomodo ao inicio foi:

- Cruzar-me com pessoas e falar com elas, principalmente quando me perguntavam alguma coisa do cão e tinha que fazer conversa frente a frente;

- Estar na casa-de-banho (as casas de banho são mistas), e estarem pessoas ao lado também;


- Passar algum carro de pessoas que nitidamente estavam a passar ali só para ver como era aquela zona, chamados os mirones;

Estas admito que são as situações mais incomodas, quando se começa a praticar o naturismo, mas depois quando percebemos que todos esses problemas são da nossa cabeça e que mais ninguém está preocupado com nada, que ninguém olha para ninguém e que toda a gente está ali para usufruir daquele momento.
Depois disto tudo estou pronta a passar ao patamar de que se houvesse supermercado de naturismo, também ia ás compras!:)
Fiquei adepta!
E vocês, seriam capazes de tamanha proeza?

Praia da Figueira onde fiz praia e onde fui picada pelo peixe-aranha

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sabem quem foi mordida pelo Peixe-Aranha?

EU!




Este pequeno peixe, fez o obséquio de ontem me deixar dores insuportáveis no pé durante 2 horas, hoje ainda me dói e tenho o pé inchado.

O Peixe-aranha pertence à família dos Trachinidae, existe o peixe-aranha maior (Trachinus draco) cujo tamanho máximo registado é de 55cm e o peixe-aranha menor (Echiichthys vipera) cujo tamanho máximo registado é de 15cm.É muito comum na costa Portuguesa e Açores. É bastante conhecido e temido pelos banhistas já que as suas capacidades venenosas são do conhecimento de toda a gente (eu só descobri ontem!! -infelizmente), aparece principalmente na maré baixa, sendo mais comum nas zonas rochosas e com algas. Este peixe tem por hábito permanecer imóvel no fundo arenoso à espera de presa, alimenta-se sobretudo de pequenos peixes e invertebrados e para isso serve-se da sua cor facilmente confundida com a areia. Quando se sente ameaçado ou é pisado ergue a barbatana dorsal, onde os seus 3 primeiros raios são venenosos, desta forma picam a pele e injectam o veneno, provocando dores intensas.




Quando senti a picadela deste peixe, pensava que tinha espetado um prego no pé, até tinha medo de ver. Quando saí da água olhei para pé, tinha uns furinhos, sangue a sair e um liquido também (penso que seja veneno)...a partir desse momento as dores foram progredindo até que havia uma altura que só queria que me cortassem o pé. Foi-me posto um spray para o pé ficar dormente e não sentir tanto a dor, mas mesmo assim, estava muito difícil. As dores são horríveis, mas ao final de 2 horas começaram a diminuir e ficou suportável.

Não queiram ter esta sensação e muito cuidado com a maré baixa e principalmente junto a rochas!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Portugal á luz de uma Italiana

Quem quiser ver descrito o nosso País, pelas palavras de uma pessoa que fala com uma certeza, "Il prossimo anno ho deciso che passerò le mie vacanze in Portogallo", basta clicar aqui e sentir a emoção e o desejo de conhecer a nossa terra. Francesca, é uma viajante do mundo, já visitou todos aqueles lugares, que a maior parte de nós gostaria de visitar, mas que não sabe se alguma vez vai ter oportunidade para isso. Não percam o relato de todas as suas viagens, porque podemos não viajar fisicamente, mas viajamos nas suas palavras.

Cá vos espero no próximo ano Francesca!

A roupa do estendal molhou-se toda, não foi? Deviamos dar mais prioridade á roupa...

As prioridades que damos a certas coisas representam algo na nossa vida e foi com muito espanto que dei certas prioridades a coisas que não estava á espera (e menos prioridade, a coisas que também não estava á espera) :)...mas no final não passa tudo de uma brincadeira, com um tanto ou pouco de verdade, não?!

O que representam:

1. O telefone está a tocar - O teu trabalho ou carreira.
2. O bebé está a chorar - A tua família
3. Alguém bate à porta - Os amigos
4. Há roupa lavada pendurada no estendal do quintal e começou a chover - A vida sexual
5. A torneira da cozinha está aberta a deitar água - Dinheiro ou riqueza

Nas prioridades que (quase) todas vocês deram, é caso para dizer: A roupa do estendal molhou-se toda, não?!:)

Porque será?