terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Primos peludos!



Aposto que este título, no pensamento da minha Tia, é o melhor eu podia ter dado a este blog.

Porquê Primos?!

Porquê Peludos?!

Perguntam vocês...passo a explicar:

O filho mais velho, o Runa, que é um Pastor Belga Groenandeal,tem agora 10 anos feitos no dia 1 de Janeiro. Já viste, como eu sei o dia de anos do Runinha?!
Lembro-me dele desde o primeiro mês, parecia um urso.Calmo, pachorrento eram todas as suas qualidades. Os seus defeito eram, ladrava consecutivamente cada vez que se ligava o pisca no carro (agora está melhor, está mais velho), ninguém podia ficar a segurá-lo na trela e ver a minha tia afastar-se, o barulho era tanto que parecia que estavam a matá-lo.
A minha tia andava histérica, não conseguia fazer férias porque o Runa ficava cheio de saudades, o Runa não comia bem, por isso fazia sempre um tacho de arroz para misturar na ração, e nas viagens...levava sempre a marmita com o arroz para misturar na ração.

Nunca mais me esqueço das provas de Agility, por exemplo; daqui ao Porto são cerca de 3 horas de viagem, o Runa ladrava durante 2h e 30 minutos.

Nunca mais me esqueço da voz; Runa calado, vais apanhar com o chinelo!!!

Nunca mais me esqueço da pistola de água; Sofia, arranjei um novo método, cada vez que ladra, leva uma pistolada de água, mas resultou, aliás essa pistola fez milagres,conseguia mantê-lo calado 30 minutos (nas 3 horas de viagem).


Hoje em dia o Runa só quer papas, descanso e a dona, não fosse ele um verdadeiro Pastor Belga.


RUNA

A filha mais nova, é a Quira também Pastor Belga Groenandeal, tem 5 anos, feitos no dia 24 de Novembro, vês, vês???( eu sei estas datas todas como fosse o meu aniversário, porque recebo sempre um telefonema a dizer; já destes os parabéns ao teu primo(a), acabei de fazer uma baba de camelo para festejar o aniversário..bora lanchar a casa da tia!

Lembro-me da Quira com 2 meses, lembro-me dela morder ás irmãs para poder comer...isto quando toca á sobrevivência, não há cá amigos e muito menos familia e ainda hoje é uma comilona.
A Quira já não tem o feitio do Runa, já tem um feitio mais vincado.Se calhar a Quira já é uma cadela mais dada com as pessoas, mais até que o Runa, só que com os cães é bastante dominante!

A Quira como era de esperar, é a sombra do meu tio, aliás é a menina dos olhos dele,enquanto que o Runa é a sombra da minha tia.

QUIRA

E finalmente... um retrato de uma familia Feliz...!:)






2 comentários:

quira disse...

Ai que lindos os meus meninos!adorei! Esqueceste-te de dizer que As fitas do Runa eram agavadas porque andava num carro comercial, não é que não seja um stress nas viajens, mas enfim ninguém é perfeito... e ele é um bonzão, como sabes! Beijinhos grandes ao primo peludo que é muito especial! E para ti um calduço, para não falares mal dos teus priminhos queridos! Já agora, quem é que te "pegou" o gosto pelos Pastores Belgas?hehehehe

Sofifaruk disse...

Mas eu ao dizer que o Runa ladrava nas viagens, não estou a dizer mal deles...e quem me pegou o gosto pelos Pastores Belgas, foi o Runa e não tu.eheheheh.Aliás foi depois de estar em contacto com o Runa, que eu comecei a adorar a raça.Sua convencida!