Há uma rádio aqui em Portugal que eu ouço diariamente, rádio M80, porque passa música que me faz recordar a adolescência e muitas vezes a infância...é o caso desta musica que hoje passou nesta mesma rádio e que me faz lembrar os meus 5 anos, fez-me lembrar as viagens de carro com a minha mãe e pai a ouvir esta musica que tinha sido lançada há pouco tempo.
Cada vez que escrevemos qualquer coisa deixamos um rasto. Não só porque nos revelamos no que comunicamos mas também pelo aspecto da nossa caligrafia. A esta análise da escrita manual cujo objectivo é interpretar o carácter e a personalidade da pessoa que escreve chama-se Grafologia. Os recursos humanos de um número crescente de empresas utilizam este instrumento indicador do potencial da pessoa que se pretende contratar e dos seus traços distintivos.
Não possuindo a Grafologia nenhum poder extra-sensorial nem capacidades de prever o futuro, indica, porém, uma série de pistas que podem prever algumas reacções. Mas tudo isto requer um estudo profundo, como se calcula. Cada vestígio revelado pela caligrafia deve ser encarado apenas como uma pista não devendo ser tido em conta isoladamente nem representando a exclusividade da personalidade em causa.
Idade e sexo, por exemplo, são características que a Grafologia não consegue distinguir. O que ela pode diferenciar é a caligrafia de um jovem da de um idoso mas já não executa tão bem a mesma tarefa quando o que está em conta é saber se é um homem ou mulher que escreve. Pois é frequente encontrarem-se traços masculinos na escrita de uma mulher e o contrário é igualmente válido. No entanto, há que ter em conta que a escrita é um reflexo do temperamento e processo mental do momento em que se escreve. Por isso está dependente de circunstâncias tais como o humor, a saúde, a velocidade, importância do assunto... Um exercício básico mas interessante a este nível é folhearmos os apontamentos de um aluno no decorrer do seu estudo. São por demais notórias as modificações de humor e aumento do nervosismo durante esse período.
Deixo-vos este teste básico de Grafologia e tirem as vossas conclusões. Eu já o fiz, e houve muitas coisas que bateram certo.
Já vos falei várias vezes sobre esta costa, um lugar que é obrigatório repetir, e eu repito todos os anos nem que seja por um fim-de-semana. Este fim-de-semana que passou, como foi feriado no dia 1 de Maio lá fui eu a mais um camping na praia. Estas praias em termos de beleza, para mim são as mais bonitas em Portugal, têm um ar muito selvagem e com muita vegetação á volta. Quando desço a esta Costa, parece que estou noutro País, só ouço falar Alemão e Espanhol. Este lugar é muito frequentado por Alemães, Holandeses e Espanhóis inclusive tivemos todos estes dias com espanhóis ao lado nas suas Auto caravanas. Os Alemães e Holandeses, a maioria deles, gostaram tanto deste lugar que decidiram ficar por cá e têm grandes terrenos, onde fizeram Turismo Rural. Venham até cá e desfrutem da nossa bela Costa Vicentina...
Não tenho porcos, não vim do México, nem tive com ninguém que tenha estado para esses lados, mas estou cheia de dores no corpo, muita tosse, dores de garganta e cheia de febre que nem consigo abrir bem os olhos de tão quente que estou...por isso não consigo escrever, nem estar em frente ao computador. Está tanto calor lá fora, que ás tantas já nem sei se é o corpo quente ou se é mesmo o ar da rua...insuportável estar doente, ainda mais com este tempo.