domingo, 31 de dezembro de 2006

Hola Chiquitica...!

Desta vez vou contar a minha experiência com um dos meus animais preferidos, GOLFINHOS...!

O meu sonho era nadar com golfinhos, primeiro foi feita uma aposta....se eu ganhasse ofereciam-me um bilhete para nadar com os Golfinhos no Zoomarine, eu ganhei a aposta, só que nunca me foi paga, não porque não quisessem , mas talvez por falta de tempo...

Finalmente chegou o dia, não no Zoomarine, mas sim em Cuba, viajei com a ALFAPARF, fui acompanhar clientes a Cuba e no programa já estava incluída uma excursão aos Golfinhos, ou seja, mergulho com os Golfinhos no Oceano.

Para mim já era o ponto alto da viagem, já não falando que ia conhecer Havana.

Chegou o dia tão esperado, acordamos com um tempo horrível, estava frio, estava vento e não havia Sol, a excursão esteve quase para ser cancelada. Já tinha sido cancelada uma vez, e se voltasse a ser desta vez, já não faríamos a excursão até ao fim da viagem.
Apesar do tempo, o mar para o lado que íamos, não estava tão mau.



Saímos do Hotel em direcção á Marina Gaivota para apanharmos um Catamarã.
A viagem de Catamarã até aos Golfinhos foi cerca de 1 Hora, continuava mau tempo,frio e vento, as pessoas estavam tristes, só que existia uma pequena excitação...e quando os avistamos ao longe, foi inesquecível. Á medida que o Catamarã se aproximavam, os Golfinhos davam saltos, aproximavam-se das redes ( ok, eles estavam no Oceano, mas não estavam propriamente livres, estavam vedados por redes, o sitio era grande e eles estavam felizes e bem tratados). Junto deles estavam 2 pessoas (animadores), mais um fotografo.
O frio continuava, o que levou há desmotivação de algumas pessoas a entrarem na água, o que eu achava impensável... Estar em Cuba com a oportunidade de mergulhar com os Golfinhos, mas por estar frio não entrava na água, nem pensar!Até podia nevar, mas eu nunca ia perder esta oportunidade.
Os animadores avisaram-nos dos cuidados que devíamos ter, separaram-nos em 2 grupos (cada grupo tinha direito a 2 Golfinhos), isto ainda connosco dentro do Catamarã.

Eu pus-me logo pronta na saída do Catamarã, só estava á espera do sinal verde, quando o animador disse que podíamos, eu perguntei:"Posso mergulhar..?", sim porque a maioria das pessoas desciam pelas escadas com um pouco de respeito, porque admito que o tamanho destes animais mete respeito. Foi me dito que sim, que podia mergulhar.
Mergulhei, a minha sensação, quando entrei na água foi de que ia morrer gelada, eu não conseguia falar, a água estava gelada, eu pensava que não, mas não me podia esquecer que estava no meio do Oceano, sem nada á volta e que era Oceano Atlântico.
No momento que mergulhei, vieram logo os dois Golfinhos ter comigo, davam-me beijinhos, viravam-se de barriga para cima para festas, saltavam ao nosso lado, passavam nos meio das pernas, era muito meigos e habituados ás pessoas.

Havia um deles que se punha a olhar de lado para mim, á espera de festas, tudo o que eu pensava sobre eles era correcto, além de serem animais meigos ( claro, que estão habituados ás pessoas, ao mesmo tempo eram divertidos e gostavam do toque dos humanos).EXPERIÊNCIA ÚNICA.

Com a excitação, deixei de ter frio, achava que não ia aguentar mais de 2 minutos na água, mas acabei por ficar uns 20 minutos, o frio passou, a sensação de estar a tocar-lhes, mexer-lhes,nadar com eles, era a melhor experiência que estava a ter.

Este mergulho com os Golfinhos terminou com o abrir do Tempo, ficou calor e acabamos numa almoçarada de Marisco em Cayo Blanco(Ilha, a 1 Hora dos Golfinhos), e o regresso em Catamarã foi muito animado, as pessoas já se iam a divertir e muito mais animadas devido ao bom tempo e ao álcool no sangue ( eu falo por mim, fiquei com uma excitação desde que mergulhei com os Golfinhos e fiquei "Don't stop"...!:) porque mesmo no final do dia acabei mesmo foi a dormir no quarto, mas isso foi de tanto ter nadado:):):) que já n aguentei mais o resto do dia.



Posso dizer que ADOREI, foi uma grande experiência!




P.S Hola Chiquitica, foi como sempre fui tratada por um amigo Cubano!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu cá tenho o grande previlégio de dizer que esta Chiquitica é minha! Ah pois é....não fora eu a minha filha não existia(eu + o pai claro)! O quê? Mãe babada? Ah pois sou e com muito orgulho.....e Golfinhos à parte adoro-te, NelaF

Karina disse...

Olá! Sou brasileira e achei o seu blog quando pesquisava sobre passeios em Cuba. Adorei a história dos golfinhos!
Será que você pode me ajudar com uma coisa? Estou pensando em ir em setembro... em que mês você foi? Porque vejo que você pegou uns dias frios e de chuva...
Obrigada, Karina