domingo, 1 de fevereiro de 2009

We Are The World




Como esta canção, nós somos o mundo, fazemos parte dele, respiramos o seu ar, pisamos a sua terra e mergulhamos na sua água. Para um mundo melhor tem que ser a mão do Ser humano fazer por isso, esses (Seres Humanos) que muitas vezes ficam muito aquém do desejado.
Não vou falar do mundo em si, nem das muitas necessidades que nos passam todos os dias pelos olhos ou ouvidos, podia falar dos Países em guerra, da fome em África, do regime em Cuba ou da crise, que nos entra em casa diariamente, pelo mundo inteiro.
Precisamos de ser felizes!
O que para mim é felicidade, pode não ser para os outros, o que me faz feliz a mim, pode não fazer ao outro e vice-versa.
O que se entende por felicidade?! Realmente há certos temas muito subjectivos de se falarem, uns mais que outros. Eu por me sentir realmente feliz assim, não quer dizer que a pessoa que está ao meu lado se sinta feliz. Ou, o que é a felicidade?!É ter saúde?Um emprego?Dinheiro?
Penso, primeiro que tudo, temos que estar felizes por fazermos parte desta vida, depois a felicidade vem com tudo o que construimos á volta dela.
Eu sou feliz, mas tenho a sensação que podia ser ainda mais feliz, ou que procuro aquela felicidade que se calhar não existe?Ou será que uma pessoa nunca está satisfeita com o que tem e procura sempre mais?!
Tenho a sensação que as pessoas buscam a eterna felicidade, por isso ás vezes as desilusões ou as depressões.
Temos que saber viver com as diferenças, e muitas vezes esse é o problema que se está a passar no nosso mundo, é não saber viver com essas diferenças.
Os Seres Humanos são Seres muito complicados de entender...


"Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos..."
W. Shakespeare

2 comentários:

Tombazana disse...

Gostei deste post...aproveito para te responder através de Fernando Pessoa que escreveu:

Ser Feliz!

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não
esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que
posso evitar que Ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da
própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de Encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã
Pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si Mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... "


Beijinhos muitos

Sofia disse...

E Fernando Pessoa sabe...muito verdade o que ele diz!