sexta-feira, 10 de abril de 2009

10 anos de dedicação

O meu companheiro, o qual nunca me falta inspiração para estar com ele, nem para passeá-lo, faz hoje 10 anos.
Já publiquei várias fotos dele, inclusive já falei dele, principalmente na sua particularidade de ser cego, hoje quero relembrar todos os seus momentos nestes 10 anos.
O Faruk, veio para minha casa tinha 2 meses e meio, era franzina e com pouco pêlo, foi o último a sair de casa dos seus pais porque devia ser o menos bonito de todos.
Ganhou por mim uma dependência extrema.Eu tinha acabado de tirar a carta de condução e queria era passear de carro , de conduzir durante horas, então o meu companheiro de viagem era o Faruk. Horas dentro de um carro...até que começou a ser hábito, e passou também a acompanhar-me nas saídas nocturnas e ficava ele dentro do carro a dormir, como se fosse a sua segunda casa. Nunca fez necessidades dentro do carro, nem me estragou nada.
Quando fazia necessidades em casa, era em cima de um jornal e deixou de as fazer aos 4 meses.
Defendeu-me de um assalto que me fizeram dentro do carro. Depois disso ele não se deixa ninguém aproximar do meu carro, que não conheça.
Com ele fiz muitas viagens para as provas de Agility, eram fins-de-semanas de norte a sul e a Espanha. Muitas horas de treino durante a semana. Muitas passeatas na praia e serra, incluindo acampamentos, onde podíamos estar horas á chuva, frio e calor.
Em casa é o mais melga que há, não me larga por um minuto, vou ao wc, ele tem que entrar comigo, vou tomar banho tem que ir comigo, levanto da mesa para o sofá, ele também se levanta e vai para o sofá, eu respiro, ele olha para mim. Anda sempre á solta tem um carácter excelente, não morde ás pessoas, nem a outros cães, apenas evita crianças,tem medo delas. Eu chamo ele vem e se me deixa de ver, fica ansioso á minha procura.

Anos de dedicação extrema!

O Faruk acha que o seu dever é estar sempre ao meu lado, para me acompanhar e defender.
Hoje em dia como "Não há bela sem senão" o Faruk é cego, foi perdendo a visão gradualmente, mas ele continua igual. Faz tudo igual, menos Agility.


13 comentários:

Salva disse...

Evviva Faruk :)

con le tue cure e il tuo affetto per il tuo cane, lui vivrá ancora per lungo.
Só quanto ti stá al cuore Faruk, e credo che il tuo cane lo sente questo.

A me piacciono molto i cani, come sai ne vorrei pure io uno, specie il cirneco dell'etna, che mi piace come razza (forse perché é siciliano;).
Ma purtroppo ancora non é possibile, ma verrá presto il giorno che avró pure io il mio cane.

Tanta salute e vita per Faruk in futuro, e che ti faccia ancora compagnia per molti anni.

Un bacio,
Salva :)

Sofia disse...

Grazie Salva.:)

Mont'Alves disse...

Meu querido Faruck. MUITOS MUITOS PARABÈNS.
Se podesse publicava aqui a foto do dia em que o conheci que até apareceu numa revista anos mais tarde. Aliás foi graças ao Faruck e á Degas que hoje somos amigos.
Quantos cães não aproximaram as pessoas ? A maioria dos amigos que tenho posso agradecer aos meus cães. Os do presente e os do passado e certamente o mesmo acontecerá com os do futuro.
É claro que o Faruck é um pastor belga, pois mais nenhum cão tem este amor incondicional pelo dono :)

Ana disse...

Feliz aniversário pra ele! Tenho meu amoreco aqui tb com qse 15 anos. É simplesmente amor puro!

Minha mãe é portuguesa, de Aveiro. Tu és de onde?

Abraços!

Sofia disse...

Se há pessoa que pode falar Rui,essa pessoa és tu!Além de conheceres o Faruk muito bem,de teres tido uma irmã do Faruk também crias esta raça maravilhosa, chamada Pastor Belga.:)
Se o Faruk tem 10 anos, já lá vão pelo menos 8 anos que te conheci e isto graças ao Faruk e Degas.
O tempo passa a correr...parece que foi ontem que tinha o Faruk ao meu colo...e já lá vão 10 anos...Beijos Rui.


Olá Ana. Eu sou de Lisboa, mais propriamente nascida na vila de Oeiras que fica nos arredores de Lisboa. Bem vinda aqui ao meu cantinho. Volta sempre.:)Beijinhos*

Rosa disse...

Besos para Faruk y su feliz amiga.

Sofia disse...

Gracias Rosa!Besitos*

Unknown disse...

Ele é simplesmente lindo, tem uma cor mara. Deve ser muito legal ter esse carinho dedicado a vc Sofia.

bjs

Sofia disse...

Obrigada Ale!São muitos anos de dedicação...e é incrível ver como um animal (neste caso o cão) é tão fiel ao dono, e muito grato também.

Tombazana disse...

Confirmo em absoluto...a sombra da "doninha", é um doce encanto este farukinho.

Beijinhos muitos

Ana disse...

Então, voltei! :-)

Abraços!

Lover disse...

Uma imagem que é muito bonita. Fazer I querem lá para sentir o mesmo. Eu trabalho no escritório que muitos cães. 11 cachorro pequeno tipo e outros pudel. Eu realmente gosto deles, mas infelizmente ... eles são ferozes e difícil.

Lover in Indonesia

Sofia disse...

Eheheheh, obrigada Ana!

Lover, eu não percebi bem...tu trabalhas num escritório com 11 cães? E são ferozes? Mas tu trabalhas em quê? Desculpa mas deve ser o tradutor que falha e fica muito confuso...obrigada pelo teu comentário e volta sempre!***