sexta-feira, 10 de abril de 2009

Viajar noutros mundos

Viajar é das melhores coisas que existe, pelo menos para mim e concerteza também para a Francesca, autora do blog que aconselho darem uma espreitadela, porque entre as maravilhosas estórias que ela nos conta, há também magnificas fotografias e relatos de viagens e culturas, que só mesmo quem as vive consegue transmitir tal e qual como são.
Mas eu contrário da Francesca vou hoje aqui viajar num outro mundo, que já há uns tempos falei ...o mundo subaquático que tem tanta vida ou mais do que se pensa e eu também como o vivi, posso aqui transmitir exactamente o que senti.
Como já tinha dito, foi na ilha do Porto Santo que me estreei com o mergulho, tudo começou com uma brincadeira, com um passeio de barco e conversa com um instrutor da escola de mergulho (quem quiser tirar umas férias para descansar, fazer praia e aproveitar esta oportunidade para mergulhar, existem bons pacotes de viagens com tudo incluído, basta visitar site e contactar responsável).
Nunca tinha mergulhado na vida, ou melhor nunca tinha respirado debaixo da água.
Acho que qualquer pessoa se sente nervosa, principalmente quando é a primeira vez, mas depois de me passar a dor de ouvidos, consegui ter o meu momento, um momento que não consigo explicar, apenas vos digo, experimentem!
Parece que se está a viver outra vida, e uma vida completamente diferente...só sei que esqueci o mundo em que vivo e apenas consegui usufruir de tudo o que se passava á minha volta. Só se ouve barulho das bolhas e pequenos sons vindos de tudo o que mexe, tudo parece enorme, as cores são variadas e vivas, os tons misturam-se entre os peixes e os corais, todos parecem muito curiosos e inofensivos (não vi tubarões:). É tão lindo o fundo do mar, o do Porto Santo é assim, imagino outros lugares no mundo...é tudo uma sensação de paz...que não consigo explicar, só mesmo repetir, eu quero repetir, será este ano de novo?!
Podem ver as fotografias aqui e deixo-vos este vídeo que não me canso de o ver e para quem não viu, é uma pequena amostra do que foi o meu iniciar neste mundo.

Enjoy!:)


4 comentários:

Salva disse...

Sofi, hai un premio! passa nel mio blog :)

Beijo,
Salva :)

Sofia disse...

Si...grazie Salva!*

Francesca Romana ALEGI disse...

Grazie Sofia: non mi ero resa conto del bell'elogio che mi avevi fatto! Me ne sono accorta solo oggi, iscrivendomi a technorati. Disculpame pero de verdad he tenido algunos problemas serio y me puse un rato para resolverlos! Y no he podido irme de vuelta por los blogs que sigo. Grazie, mi fai commuovere!
Ma il mondo acquatico è un altro bellissimo mondo, sei sub? io si, ma ho avuto un pò paura dell'erogatore ed ho smesso! Tenemos muchas cosas en comun. Ancora grazie, Sofi e scusa!

Sofia disse...

No es necesario dar las gracias, ni scusas Francesca, el enlace a su blog es con mucho placer, mi gusta mucho tus historias y por eso aconsejo las personas visitar.
Siempre he tenido mucho miedo de sub, la causa es la respiración, ma desde que hice, ho amado, no he hecho el curso aún, pero lo quiero hacer y espero que sea este año.:)

Un gran beso Francesca!*