terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pergunta

Pegando nas palavras de Geovana deixo esta pergunta:

O que nos faz Amar uma pessoa?

4 comentários:

Unknown disse...

Tem pessoas que eu amo de graça, sem nenhuma cobrança ou sem desejar nada em troca...

Tem outras que eu amo, mas é necessario existir um retorno, tem que ser uma via de mão dupla para respeito, admiração, paixão, companheirismo... não adianta amar sozinho...

bj

Tombazana disse...

Assino por baixo o post da Alexsandra Moreira. Não podia estar mais de acordo. Ela disse tudo e muito bem.

Há várias formas de amar: o amor pelos filhos, pais, irmãos,...o amor pelo próximo, o amor pelo companheiro/companheira. É um sentimento único em cada um e sempre biunívoco.

O amor pelos filhos está em nós, sempre...eles estão acima de tudo e de todos. Amamo-los incondicionalmente...são os melhores do MUNDO! O mesmo se passa com os pais e irmãos...são nossos.

O amor pelo próximo tem a ver com a forma em como nos relacionamos com os outros...há convergências tais que até parecia que já nos conhecíamos antes!

O amor pelo companheiro/companheira, começa de forma diferente...com uma química...há qualquer "coisa" no ar que nos deixa perplexos...quase irracionais...com o coração a bater arritmadamente, com um brilhozinho nos olhos que com o tempo e lentamente se transforma em dar e receber, em partilhar e cooperar...em caminhar e construir juntos vida fora...e não é que 2 pessoas que não se conheciam criam um mundo deles...com AMOR.

Tinha muito mais a dizer sobre o AMOR...o restante segue dentro de dias :)

Beijinhos muitos

Sem rumo disse...

É uma pergunta complicada.
Como já disseram antes, há várias formas de amar.
Amamos o nosso agregado familiar pois é com eles que vivemos na nossa intimidade(q.b. diga-se de passagem), amamos os nossos filhos porque é sangue do nosso sangue, o nosso legado.
Amamos a(o) nossa(o) companheira(o) porque nos faz sentir desejados, completos, nos sentimos importantes na vida de cada um.
Mas isto é apenas a minha opinião sobre o amor.
A resposta... eu não a tenho, nem me atrevo a mandar palpites.

Beijos

Sofia disse...

O que me faz Amar uma pessoa, é tudo aquilo que essa pessoa me transmite e que me faz sentir feliz.Eu não Amo uma pessoa pelo aspecto fisico, mas sim por tudo o que ela é, pelas suas qualidades e defeitos, mas principalmente o que me faz Amar uma pessoa é tudo aquilo que essa pessoa representa para mim nesse momento, a capacidade de me fazer feliz e principalmente a maneira que é para comigo.
Amor sem romantismo, não é Amor!:)

Obrigado a todos pela opinião...opiniões essas que "Dão pano para mangas"

Beijos***