terça-feira, 25 de novembro de 2008

Paixão desde pequena...

O Cavalo, outro animal que eu adoro. Tinha seis anos quando entrei para a Equitação e continuei durante alguns anos. Um dia ao saltar um obstáculo caí, ganhei medo e quis desistir, hoje em dia ando a cavalo quando tenho oportunidade. O meu sonho não era saltos e obstáculos, mas sim a chamada alta escola.



Imagem de um cavalo a fazer "Alta Escola"

O nosso cavalo muito conhecido mundialmente é o Puro sangue Lusitano já montado há já cerca de 5000 anos, o mais antigo cavalo de sela do Mundo chega ao limiar do século XXI reconquistando o esplendor de há dois mil anos, quando Gregos e Romanos o reconheceram como melhor cavalo de sela da antiguidade.




















Fotografias de Cavalos Puro Sangue Lusitano

Eu quando tinha 6 anos

Eu há dois anos (Cavalo Lusitano)

Sem dúvida que o Cavalo é dos animais mais elegantes, toda a sua fisionomia, o seu andar, o trote faz com que seja por eleição um dos animais mais elegante de se ver a dançar, ou a correr num picadeiro.

6 comentários:

Alexsandra Moreira disse...

Ai ai, hummm

Acho o cavalo um animal belíssimo... mas eu só montei em um poucas vezes e quando era criança :(

bj

Sofifaruk disse...

Tens que montar a cavalo de novo Alexsandra!:)

Yuya disse...

Sofi, el caballo es un animal bonito e inteligente.
Yo los he montado, claro, no uno de esos niveles. En cuba salì sobre una yegua y no me quedaron màs ganas, iniciò a girar en el mismo lugar que fue tremendo. Sinceramente los respeto mucho.
Si en cuba ven unos de esos que estàn bien gorditos, hmmmm........

Un saludo de noviembre bajo la lluvia,yuya:)

Sofifaruk disse...

Los caballos son animales que les tiene el respeto y la altura también ayuda.También tuve grandes asusta con los caballos, me caí muchas veces.
En Cuba vi los caballos y sí, son muy diferentes, más flacos, hubo algunos que tenía todas las costillas el muestran ... pero también lo que se esperaba?

Besos de Portugal con mucho frío!:)
Sofia

Ernesto G. disse...

Gracias por compartir estas bellas fotos y palabras.

Sofifaruk disse...

Gracias Ernesto!;)