quinta-feira, 26 de março de 2009

Esta é que é a verdade!!!

A Vida resumida em 4 garrafas

segunda-feira, 23 de março de 2009

Philadelphia

Ontem voltei a ver um filme que já não via há imensos anos e que gosto muito. Vi pela primeira vez este filme quando foi para cartaz, na altura que foi nomeado a Oscares, acabando por ganhar um Óscar pelo melhor Actor (Tom Hanks) e outro pela melhor Banda Sonora (Streets of Philadelphia - Bruce Springsteen), isto em 1993.

Andrew Beckett (TOM HANKS), um jovem e prometedor advogado, vê a sua carreira subitamente em perigo quando é despedido da firma de advogados onde trabalha. Dizem-lhe que ele não tem capacidade para o lugar. Andrew sabe que é devido a ter contraído SIDA. Determinado a defender a sua dignidade e a sua reputação profissional, Andrew contrata Joe Miller (DENZEL WASHINGTON), um anónimo advogado homofóbico especializado em casos de ofensas pessoais, para processar os seus ex-patrões por despedimento sem justa.

Este filme para mim, aborda um tema bastante interessante e polémico ao mesmo tempo, a discriminação do seropositivo o preconceito aos homossexuais. Na altura que o filme foi feito, ainda não se ouvia falar tanto em Sida e também os Homossexuais eram olhados como "bichos", mas com isto não quero dizer que hoje em dia já não há discriminação, infelizmente, em pleno século vinte e um ainda existe muito este preconceito.
Este filme retrata, o que muitas pessoas ainda hoje fazem perante uma situação de Sida e Homossexualidade e para mim é incompreensível este tipo de comportamento, mas que existe, existe...e eu acho que nestes casos devia haver uma punição, para a discriminação!


sábado, 21 de março de 2009

Viva a Primavera!




Para mim, a estação preferida do ano, é a Primavera.
(A última foto, é para ti Rui...o Miró com a orelha em pé...ihihihihiih)

quinta-feira, 19 de março de 2009

Mulheres nas compras

Como mulher que sou, não fujo á regra, quando toca a compras. Há sempre uma desculpa, ou porque estamos stressadas e compras é o melhor anti-stress, ou porque nos falta alguma peça no armário (dizemos nós que falta), ou seja pelas razões e desculpas que forem, mas realmente andar ás compras agrada qualquer mulher. O armário pode não fechar, mas falta-nos sempre alguma coisa, falta-nos sempre aquelas calças, que dos 20 pares que temos, não nos ficam tão bem como aquelas que vimos na loja, ou uma camisa da cor azul mar, porque todas as camisas que temos azuis, nenhumas têm aquele tom de azul... mulheres no seu melhor.
Eu gosto muito de fazer compras, principalmente sozinha, mas sou prática, não passo horas a olhar para a mesma peça de roupa e na dúvida se a compro ou não. Quando gosto e me fica bem, compro, por isso não perco muito tempo em cada loja.

Existem 2 peças de roupa em especial, as quais eu sou fã e posso ter imensas peças no armário, mas compro sempre, admito que não é por me fazer falta. Também sou fã de um acessório, que são os Chapéus, sejam eles gorros ou bonés.


1. Calças de ganga / Jeans


2. Sandálias


Chapéus




Geralmente gasto mais dinheiro em roupa no Verão do que no Inverno, a roupa que eu menos gosto, é a roupa de Inverno, nomeadamente botas, que tenho que as usar mas não gosto.

Alguém me explica porque, quando vou ás compras e compro alguma coisa, fico tão ou mais feliz que uma criança que acaba de receber um brinquedo?!



P.S Hoje não fui ás compras...:(

segunda-feira, 16 de março de 2009

Quando for grande quero uma igual

pode ser cor-de-rosa, amarela, verde, azul ou ás bolinhas...


e de preferência com uns CD's de reggae

domingo, 15 de março de 2009

Não há condições...

Os fins-de-semana deviam ser três dias e não dois dias...acho que devíamos trabalhar quatro dias e descansar três, porque afinal de contas, hoje (domingo) já é uma preparação para a semana, para mim já não conta como fim-de-semana. Eu, desde manhã já estou a pensar que vem mais uma semana de trabalho pela frente. Assim não há condições...não acham?

quarta-feira, 11 de março de 2009

Não vejo a hora...

... que chegue a Primavera e o Verão para puder passar fins-de-semana assim...


a acampar e fazer grelhadinhos, tudo no meio da natureza!

Volta Verão, mas volta rápido...não te demores muito!

Mudanças...de vida

"Muitas das mais significativas mudanças que nos determinam o rumo da vida começam por razões que não são as por nós desejadas"

A vida está sempre em constante mudança, não são precisos muitos anos para ver o que a vida mudou, ou as voltas que a vida levou...bastam minutos ou horas, uma chamada ou uma perda, um encontro ou desencontro para nos apercebemos o que tudo mudou, ou o que vai mudar. Mas o que me mete impressão não é a vida mudar, mas sim o pouco tempo em que muda.

Olho á minha volta e vejo mudanças num tempo record, que para mim seriam impensáveis, mas as mudanças existem, mais rápido do que pensava, é incrível!

domingo, 8 de março de 2009

Lola


Uma história muito interessante, a lola era uma caturra e fez parte da minha vida durante 18 anos. É verdade, quem diria que este animal ao entrar em minha casa em 1990 iria durar até 2008 em cativeiro, longe de mim pensar que um animal destes duraria tanto tempo.
Foi-me oferecida pelos meus pais tinha eu 9 anos, ainda me lembro como fosse ontem, a lola veio de uma loja de animais, de um pequeno centro comercial.
Veio com a condição, que seria um pássaro para andar á solta pela casa e não fechada em uma gaiola.
Eu pus na cabeça que a lola tinha que falar, então gravei num gravador estas duas palavras: "Olá" e "Sou eu", e todos os dias o ligava horas. Um dia, as repetitivas palavras deram frutos. A lola falou e disse. Olá, sou eu! e a partir desse dia nunca mais deixou de falar.
Adorava andar no meio das plantas da minha mãe na sala (porque plantas não faltavam, a minha sala era tipo uma floresta) assim parecia o seu habitat natural.
A lola habitou-se a comer o que nós comíamos, nomeadamente 2 coisas em particular, que ela estivesse onde estivesse, fazia voo picado para mesa e não passava sem beber galão (café com leite), nem comer caranguejo.O engraçado era vê-la a por a cabeça toda dentro do copo para beber o galão e depois cabeça toda para trás para engolir.
Gostava de festas na cabeça e andava sempre no dedo, ou no ombro pela casa toda, mas também tinha personalidade, ou tinha os seus dias, aqueles que também dava picadas de fazer sangue.
Certo dia acabou o descanso da lola, quando nós arranjamos uma cadela que gostava muito de penas...até que depois de tanta perseguição a lola fugiu pela janela, a tentar fugir da cadela.
Passei dias inteiros na rua a chamar por ela, chorava que nunca mais acabava e comecei a perder a esperança, até que passados uns dias a minha avó que morava perto de minha casa, telefonou-me a dizer que a sua vizinha tinha encontrado uma caturra e que a tinha guardado numa gaiola.
Eu não queria acreditar que fosse a minha, mas saí de casa naquele mesmo minuto.
Até podia ter dúvidas que a caturra fosse minha, mas quando cheguei perto da gaiola onde ela estava a primeira coisa que ouvi foi: "Sou eu", não restavam dúvidas, tinha sido um milagre tê-la encontrado.
Infelizmente, depois de tudo isto, a lola teve que deixar a "liberdade" que tinha em casa e passou para uma gaiola, mas todos os dias eu tirava-a para andar um pouco livre.
Com o passar dos anos a lola foi envelhecendo até que ficou cega de um olho (fruto da idade) e depois de um segundo olho, percebi que era a lei natural da vida, a lola estava velhota, sabia que em minha casa tinha quase 18 anos, mas não sabia quantos tinha efectivamente, penso que uns 20 anos.
Mas no ano passado chegou o seu dia, aquele dia que já estava a espera que chegasse, a sua partida e agora ...restam estas memórias, as quais nunca vou esquecer.

Karma Chameleon

sexta-feira, 6 de março de 2009

Conclusões das conclusões!

Fico feliz porque não tenho ar de alcoólica, porque a maioria das pessoas disse que não gosto de whisky, também não tenho ar de ladra, porque acreditaram que eu nunca tinha roubado, quem nunca roubou uns miseres chocolates, ou rebuçados?!
Concluo que, como é bom ter um blog, porque além de se conhecerem pessoas, de escrevermos o que nos vai na alma, de partilhamos este nosso espacinho com outros, o blog também serve para nos darmos a conhecer porque deixa passar alguns pontos da nossa personalidade e depois com este tipo de jogos, também ajuda.
O engraçado da questão é que uma das pessoas que comentou, conhece-me muito bem, ou devia-me conhecer bem, não é Marina?! Tu não estás farta de saber que adoro mãos???:D
Mas houve uma pessoa que acertou em todas, o Salva, que me viu uma vez na vida e tirou-me a pinta toda. Estou tramada..caso para dizer, mafioso Salva!:D

Portanto aqui vão:

- adoro queijo; VERDADE - adoro todos os tipos de queijos.
- durmo pouco; MENTIRA - durmo, e não é pouco! Para mim, quem me tira o sono tira-me tudo!
- quando era pequena queria ser veterinária; VERDADE - desde de pequena e durante muitos anos, até que percebi que era muito difícil entrar para Veterinária.
- fumo cerca de 10 cigarros por dia; VERDADE - é a minha média.
- tive um cão que andava de mota comigo; VERDADE - andava comigo de mota para todo o lado.
- já roubei; VERDADE - quando era pequena "roubava" chocolates e pastilhas no supermercado do bairro onde morava.
- adoro whisky; MENTIRA - odeio whisky, seja ele puro, com cola...detesto!
- gosto imenso dos pés, das primeiras coisas que olho numa pessoa; MENTIRA - eu gosto é de mãos é a primeira coisa que olho numa pessoa.
- fiz muitos desportos como Basket, Ballet, Equitação, Ginástica Rítmica, Natação; VERDADE - sempre fiz muitos desportos.

Obrigada a todos pelos comentários!

terça-feira, 3 de março de 2009

Desafio


Vou enumerar nove coisas que têm a haver comigo, das quais seis serão verdadeiras e três falsas.Tenho muito prazer saber a vossa opinião sobre quais são as minhas mentiras; assim poderei saber quem me conhece melhor, mesmo não me conhecendo.Depois direi quais são as mentiras.


- adoro queijo;
- durmo pouco;
- quando era pequena queria ser veterinária;
- fumo cerca de 10 cigarros por dia;
- tive um cão que andava de mota comigo;
- já roubei;
- adoro whisky;
- gosto imenso dos pés, das primeiras coisas que olho numa pessoa;
- fiz muitos desportos como Basket, Ballet, Equitação, Ginástica Ritmica, Natação;

Aguardo a vossa opinião!:D


En Espanhol:


Voy enumerar nueve cosas que tienen que ser yo, de los cuales 6 serán verdaderas y 3 falsas. Me hace mucho placer saber su opinión sobre cuáles son mis mentiras, de modo que puede saber de mí mejor, miesmo no me conhecendo.Despues yo digo cuáles son las mentiras.


- me gusta muchissimo el queso;
- durmo poco;
- cuando era nina quería ser veterinaria;
- Yo humo unos 10 cigarrillos por día;
- Yo tenía un perro que montaban mi moto y iban el paseo
- Ya robaron;
- Me gusta beber el whisky;
- Me gusta pies, es de las primeras cosas que miro a una persona;
- Hice muchos deportes como el Basket, ballet, Hípica, gimnasia rítmica, natación;


Espero tu opinión!: D