terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Memórias 2008 (update video)

Mais um ano passou e outro para vir mesmo á porta, como último post do ano e com o terminar de um ano cheio de emoções, alegrias e tristezas também, faço desta escrita os meus desejos para o próximo ano, podia passar horas a escrever, que nunca mais acabava de nomear tudo o que gostava que se concretizasse. Basta então desejar um Feliz 2009 e que neste pacote esteja tudo incluído (emprego, amor, saúde) ou tudo o que nos faça feliz a 100%.



Um feliz 2009 e um grande bem haja para todos vós.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Love Actually



Com uma grande banda sonora e grandes actores a fazerem parte do elenco,este filme faz parte do Natal, e este dia tem tanto do filme como o cheiro dos sonhos, azevias, o cheiro dos bolos comuns nesta altura e cheiro de lenha na lareira.
Não importa se é cliché ou se dá todos os anos na mesma altura e se já toda a gente o viu mil vezes. O que interessa é deitar a cabeça na almofada e sonhar com uma declaração de amor deste tamanho. Porque não há cena de amor como esta.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Patrão fora...

...é dia Santo (na piscina).
Podia dar para pior!:)

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Original é pouco!

Aplicando a expressão "Os olhos também comem", como podem ver na fotografia, esta foi já uma prenda de Natal oferecida cá para casa.
Esta prenda tem muito que se lhe diga. Uma prenda Gourmet!
Um frasco, ingredientes e a receita foi a prenda que a Paula e Paulo nos fizeram deliciar só com o olhar (imaginem quando for para comer). Feita pelos próprios, de alguém que quer permanecer anónimo , convido a visitar o seu blog, que tem como paixão tudo o que nos faz crescer água na boca e pedir por mais.
Já ouviram falar de Brownies?!Nada melhor que o Paulo para explicar, mas não resisto em publicar aqui.

Brownies

65 g Farinha de Trigo
1 colher de chá fermento "Royal"
80 g Cacau em Pó
250 g açucar amarelo ou mascavado
100 g açucar branco
200 g chocolate preto aos pedaços
50 g nozes
250 g manteiga
4 ovos

Forno pré aquecido a 180º c
Numa tigela juntar 250g de manteiga com sal e chocolate preto já aos pedaços. Derreter estes ingredientes no microondas na potência média. Depois juntar os outros ingredientes secos e no fim os ovos batidos até obter uma consistência homogénea. Levar ao forno numa forma quadrada de 25 cm largura, coberta com papel vegetal durante 15/20 minutos. Deve ficar molhadinho por dentro e seco por fora.

Esta prenda já trás todos os ingredientes, menos a manteiga e os ovos


Aqui temos o açucar branco, açucar amarelo ou mascavado, o cacau, farinha de trigo, as nozes e o chocolate e a receita.

Ao abrir-se o frasco, damos logo com os pedaços de chocolate


Uma prenda original, uma receita simples.
Eu que não sou muito dada a doces, estes Brownies são maravilhosos.
Experimentem!
Com esta prenda e receita, aproveito para desejar a todos um Feliz Natal recheados de coisas boas!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

187 prendas

Uma das coisas que mais gosto (acho que toda a gente gosta) é de receber prendas, apesar que também gosto muito de dar quando tenho oportunidade.
Este aniversário não foi diferente dos outros, recebi os parabéns e algumas prendas como todos os anos. O que foi diferente este ano, foi um casal amigo que me ofereceu 187 prendas.Nunca tinha recebido tanta prenda de de uma pessoa (ou de um casal só).


- Um balde com 150 chupas;

- Uma caixa com 36 ovos de chocolates (Spider-Man);

- 1 Chapéu;



Só me resta constatar que devo andar muito amarga, para receber tantos doces!:)

Obrigada Rui, Paula, Isabella e Henrique!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

16 de Dezembro de 1980

Era terça-feira, o dia estava chuvoso e quando os relógios marcavam 20.50 (ou 8.50pm), eu estava a vir ao mundo.
Um mundo que não sabia o que me esperava.Um mundo que em tão pouco tempo dava imensas voltas.Uma menina bailarina, a Maria-rapaz, uma adolescente com a mania que era grande, a uma mulher a iniciar a sua carreira.
Hoje graças ao seu mundo e ás volta que a vida deu, esta mulher existe graças á sua mãe, que em primeiro lugar, se não fosse ela, eu não estaria aqui, depois ao pai,outro papel importante na sua existência. No fim, a todos os meus amigos e pessoas que contribuíram para esse mundo, que nos devidos momentos fizeram e fazem parte da sua vida.
Hoje estou de Parabéns e esta é a vida que escolhi há precisamente 28 anos!

I'm happy!!!:)



domingo, 14 de dezembro de 2008

Bottle It Up




Sara Bareilles - Bottle It Up

sábado, 13 de dezembro de 2008

My paintings of nudes

Qualquer pessoa que pinte gosta de pintar vários temas, tendo sempre tendência para um tema especial, eu adoro pintar nus, principalmente o corpo da mulher.

Para mudar de tema e não me dedicar só aos "nus", já estou a preparar o próximo quadro, em que o tema são barcos.




Técnica mista (acrilico e pastel de óleo)




Técnica mista (acrilico e pastel de óleo)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Emoção

Lembram-se da fotografia do meu post há umas semanas?! Pois é, não me cansava de olhar para ela e com uma enorme vontade de desenhá-la e pintá-la e assim foi, mãos á obra e o resultado final foi este.
Pegando numa frase de uma pessoa muito especial ""Hasta yo quedé impresionado de como quedó, alguién me dijo que reflejé con mi mano lo que guardo en el corazón"...mas neste caso, eu fiquei impressionada como ficou, consegui reflectir com a minha mão a emoção que a fotografia me transmitiu.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Oxalá eu aos 68 anos estar assim...

Agora um vídeo da nossa mítica Tina Turner em Simply the best, que tanto me faz lembrar a adolescência. A Tina Turner que neste momento está com 68 anos e pelo que se diz vai voltar aos palcos muito em breve.

Não é a Madonna a dançar, mas tomara a Madonna ter a voz desta mulher. E o físico invejável para 68 anos...


O tempo passa a correr...




Anos
Porquê os animais? Lembram-se?
Se eu for contar o que se passou em dois anos, ou no que a minha vida mudou em dois anos, fico aqui a falar e nunca mais me calo.Dois anos parece pouco e também parece que foi ontem, mas eu neste dia há exactamente dois anos atrás, além de muitas outras coisas, estava a iniciar o meu blog e criar novas "amizades".
Foi exactamente há 2 anos, no dia 6 de Dezembro de 2006 que eu fiz o meu primeiro post. Criei o blog em finais de Novembro, mas o primeiro post foi passado uma semana.
Não me esqueço do dia que o criei, já andava a pensar criá-lo, fiquei motivada por causa de uma amiga que tinha criado um, a juntar a isso a paixão que tenho pelos animais, a vontade de arranjar um hobbie, de publicar fotografias, de publicar as minhas pinturas, a vontade de ter o meu "cantinho" foi mais forte.
O minha enorme vontade de criar o meu cantinho rapidamente deixou de estar em primeiro lugar, devido a mudanças profissionais da minha vida, por isso tive algum tempo sem escrever.
Em inícios de 2008 voltei a actualizar o meu espaço e desta vez mais a sério e passados uns tempos fiz amigos, amigos que me lêem diariamente, esses amigos que também escrevem, que dão opiniões, esses amigos que são uma palavra-chave no blog, trocamos ideias e muitas vezes basta um comentário com um sorriso, ou um olá para mostrar presença e isso faz com que cada vez mais eu escreve, publique e faça este blog, vosso também.
Como vêem, em dois anos muita coisa muda, muita coisa acontece.
Obrigada a todos que me visitam e me deixam comentários...

Beijos
Sofia

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Anedota - Cubano Patriota

Cubano Patriota

Um grupo de cubanos abandona a ilha rumo a Miami. No meio da viagem, um dos cubanos, o mais velho, sofre um ataque cardíaco e pede como último desejo uma bandeira para se despedir da sua querida Cuba. Os outros começaram a procurar em bolsas, sacolas e em todos os lugares onde pudesse estar guardada uma bandeira de Cuba.

Depois de algum tempo, deram-se conta que não havia nenhuma bandeira de Cuba no barco. Nisto, uma jovem de vinte anos, vendo o sofrimento do velho, disse que tinha tatuado na bunda a bandeira de Cuba e ofereceu-se para ajudar. A mulher virou de costas para o moribundo, baixou as calças e mostrou a bunda com a bandeira tatuada.

O velho agarrou a moça com força e beijou a bandeira, emocionado, enquanto gritava:

"- Mi querida Cuba, me despido con recuerdos, mi vieja Havana, mi linda tierra!"

O velho continuou com beijos e mais beijos na bandeira, até que, em lágrimas, disse à moça:

"- Ahora vira de friente, que quiero despedir-me de Fidel!!!!"

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Já cheira a Natal


Diz-se que é uma época de consumismo, de facto no Natal, as pessoas gastam mais do que podem ou deviam e muitas vezes gastam dinheiro com pessoas que vêem uma vez por ano, por isso também dizerem que o Natal é uma hipocrisia. Digam o que disserem e que até pode ser verdade, mas realmente eu gosto do Natal. Gosto de passar o Natal em família, com as pessoas que mais gosto, gosto do cheirinho a lareira e de tudo enfeitado.

No dia 24 de Dezembro ( a Seia de Natal), a ementa não varia e ainda bem, comemos sempre o Bacalhau no forno e também sempre as Gambas fritas com muito alho, isto porque a minha família tem as raízes com África, por isso ter sempre marisco na mesa, faz parte do Natal. No dia 25, temos o Peru assado(este já não gosto tanto).

As prendas, a parte que toda a gente gosta, é por volta das 24horas que nos juntamos em volta da árvore de natal e entregamos uns aos outros.

Este é o meu Natal que eu gosto tanto e que se repete todos os anos e o vosso?

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

As coisas que não se esquecem...


Estava a fazer umas arrumações e encontrei uma revista com um artigo feito pelo amigo Rui, em que falava da raça do meu cão Faruk, o Pastor Belga Tervueren. Nessa mesma revista está uma fotografia do Faruk em pleno salto de uma prova de agility. O Faruk aqui tinha 2 anos e meio, esta prova foi em Cascais, a primeira prova do Faruk no mundo do agility, uma prova em que eu (sim, porque não apareço na fotografia, mas estava a conduzi-lo) e o Faruk ganhamos o 1º lugar.
Depois desta prova seguiram-se muitas, inclusive em Espanha.
O Faruk, como podem comparar com as fotos que pus no post do dia 17 de Novembro está um pouco diferente, o seu pêlo estava bastante mais claro e os olhos dele estavam normais, ou seja, aqui ainda não havia indícios de que ele ficaria cego e que tudo isto ia acabar.
O Agility um desporto canino que existe em todo o mundo foi "deixado" pelo Faruk muito cedo devido á sua doença. Hoje em dia quando digo: "Faruk vamos fazer agility?", ele fica numa excitação que até parece que foi ontem que fez uma prova. Os treinos, as provas, o stress...coisas que o Faruk nunca esqueceu e eu também não.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O Inverno

Existem pessoas que gostam mais do frio do que calor, eu sou das pessoas que não gosto nada de frio. Gosto de alguns festejos que se passam no Inverno, mas passo mal com o frio, fico sem vontade de fazer nada,só me apetece estar em frente de uma lareira ou aquecedor.
Eu cada vez mais tenho a certeza que não conseguia viver num País Nórdico, já acho que o frio que está neste momento em Portugal (6ºgraus) é insuportável.
No Inverno temos que vestir camisolas, casacos, cachecóis, luvas. Também não sou adepta da roupa de Inverno, uma vantagem é que gasto pouco dinheiro com roupa,sem bem que também é mais cara, mas quando chega o Verão é a desforra.
Ainda agora terminou o Verão e já estou cheia de saudades, do calor, da saia (sem collants), do calção, do top, da praia...tantas são as coisas que eu gosto no Verão.



Frio

Neste canto hoje faz muito frio
E apetece o calor de um lar
Apetece o forte te abraçar
E o crepitar de vivo brasio

O Café quente a fumegar
E a lã grossa da camisola
Do casaco sobe-se a gola
E a música aqui paira no ar

Da janela avisto o rio
No seu lento deslizar
Chama-me para ir passear

E apesar deste dia tão frio
Vou-me bem agasalhar
E aceitar seu desafio!

Paulo César Alves Nunes

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Paixão desde pequena...

O Cavalo, outro animal que eu adoro. Tinha seis anos quando entrei para a Equitação e continuei durante alguns anos. Um dia ao saltar um obstáculo caí, ganhei medo e quis desistir, hoje em dia ando a cavalo quando tenho oportunidade. O meu sonho não era saltos e obstáculos, mas sim a chamada alta escola.



Imagem de um cavalo a fazer "Alta Escola"

O nosso cavalo muito conhecido mundialmente é o Puro sangue Lusitano já montado há já cerca de 5000 anos, o mais antigo cavalo de sela do Mundo chega ao limiar do século XXI reconquistando o esplendor de há dois mil anos, quando Gregos e Romanos o reconheceram como melhor cavalo de sela da antiguidade.




















Fotografias de Cavalos Puro Sangue Lusitano

Eu quando tinha 6 anos

Eu há dois anos (Cavalo Lusitano)

Sem dúvida que o Cavalo é dos animais mais elegantes, toda a sua fisionomia, o seu andar, o trote faz com que seja por eleição um dos animais mais elegante de se ver a dançar, ou a correr num picadeiro.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Vai dar frutos?


Se fossem pessoas, diria que estavam a fazer o chamado amor e muitos apaixonados.
Esta foi a minha tarde de domingo, em volta do cruzamento do Miró (esquerda) e da Isa (direita). O Miró é novato no assunto, a Isa já não e depois de tantas vezes tentarem, era de frente, era de costas, foi com a minha ajuda preciosa que conseguiram consumar.
Agora em casa, o Miró até olha de lado para os outros cães como quem diz: "Eu agora sou o garanhão e sei o que é bom e vocês não!
Só espero que dê frutos, vamos esperar...

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Evolução

Recebi este e-mail da evolução do homem e da mulher. Partilho convosco.:)


Evolução da mulher


Evolução do Homem

Longe de ti...

2 ANOS





Trocamos lágrimas e paixão
Como foi que te perdi...
Um momento de ilusão
Fiquei longe ti...

As noites em branco
O negro do dia
Desejo ardente
A cama fria

Londe de ti
Já não posso
Viver assim
O vazio que há em mim
Sinto que estou perto
Do fim

A tristeza no olhar
A dor dentro de mim
A vontade de chorar
Ninguém sofre assim

As noites em branco
O negro do dia
Desejo ardente
A cama fria

Londe de ti
Já não posso
Viver assim
O vazio que há em mim
Sinto que estou perto
Do fim


Londe de ti
Já não posso
Viver assim
O vazio que há em mim
Sinto que estou perto
Do fim

Longe de ti...
(Bis)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Todos diferentes, todos iguais...

Se há coisa que gosto muito é de estar a apreciar o pôr-do-sol, seja ele na praia ou na cidade, seja onde for, relaxa e torna a vida ainda mais bonita. Os pôr-do-sol são todos diferentes, mas ao mesmo tempo todos iguais, o encanto é sempre o mesmo, a visão é sempre bela
Para apreciar estas fotografias junto a música dos Coldplay Viva la Vida. Viver a vida é o tema destas imagens que falam por si...


Madeira - Novembro 2008

Cabo Sardão - Novembro 2008

Cuba (Varadero) - Fevereiro 2008

Aljezur - Novembro 2008

Odeceixes - Novembro 2008

Praia do Canal - Agosto 2006


Na vossa opinião, qual a fotografia do pôr-do-sol que gostam mais?

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Modelo Faruk

Fiz uma sessão fotográfica com o meu cão. Fotogénico ele!
Aqui está o resultado.






Alentejo de um lado, Algarve do outro

Para mim das Costas mais bonitas que existe em Portugal é sem dúvida a Costa Alentejana. É o sitio de eleição para as minha férias ou mesmo fins-de-semana.

A Costa Alentejana, também conhecida por Costa Vicentina começa em Tróia e acaba no Algarve em Sines, toda a costa tem praias selvagens, algumas com mais turismo que outras, mas todas têm uma paisagem de sonho.

Desta vez o meu passeio é por Odeceixes, uma pequena vila onde passa o rio Seixes, em que do lado norte do rio é Alentejo, no lado sul é Algarve e onde se encontra a vila de Odeceixes.


Portugal Continental está dividido por 11 regiões.


Mapa da Zona de Odeceixes
Rua da Vila de Odeceixes

Vila de Odeceixes (Algarve), onde eu tiro a foto (Alentejo)
Odeceixes - Rio Seixes

Odeceixes - Pôr-do-Sol

Praia de Odeceixes

Vista Costa Alentejana (uma parte) até Odeceixes

Rio Seixes deste lado até á Praia de Odeceixes (Alentejo)

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Dançar uma valsa

Estive ausente estes dias, e hoje abro o meu blog a dançar uma valsa que eu ADORO!



André Rieu - Danúbio Azul



Danúbio Azul é uma criação de Johann Strauss II (filho mais novo da família de compositores Strauss) , já era conhecido em Viena como o Rei das Valsas. A fama e o reconhecimento público levaram-no a viajar pela Europa e Estados Unidos onde, em 1876, por ocasião das comemorações dos 100 anos da independência americana, conduziu uma orquestra de 1000 músicos na cidade de Boston.Embora não seja considerada a melhor valsa de Strauss, Danúbio Azul (nome abreviado pela passagem dos séculos, pois o original é No Belo Danúbio Azul) conquistou ilustres admiradores: Wagner afirmou-se "encantado" e Brahms escreveu num guardanapo o seguinte comentário sobre a obra: "Infelizmente não é minha."

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O que fazias se ganhasses o Euromilhões?


Todas as 6ºfeiras é dia de Euromilhões, grande parte da população portuguesa (não falando de outros países) corre para pôr o Euromilhões até à hora possível, as papelarias enchem e até fazem fila.
Eu, que digo: "A mim nunca sai nada!", não posso dizer nada porque só não sai mesmo, a quem não joga (que é o meu caso).
Eu já nem "pedia" o prémio na totalidade, ma uma parte já me dava para concretizar parte dos meus sonhos. É tão bom sonhar!!!
Mas se ganhasse o euromilhões, as primeiras coisas que fazia e não são poucas eram:
- viajar;
- comprar uma quinta no Alentejo cheia de animais para fazer um turismo rural;
- comprar um jipe;
- comprar uma casa e um carro à minha família;
- ajudar associações de animais e crianças;
- ajudar pessoas minhas próximas;
- passar um dia inteiro (de manhã á noite) nas compras;
- pôr dinheiro no banco a render;
Não peço muito, pois não?!
E vocês, o que faziam se ganhassem o Euromilhões?

Yes, we can!

Duas boas noticías hoje:

- Vitória de Barack Obama;

- Tenho um canal novo, o Cubav TV;

:)

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Nadar com golfinhos

Mais uma vez foi em Cuba que passei por umas das melhores experiências que tive em toda a minha vida, nadar com os golfinhos.
Vou vos aqui falar da minha experiência com este animais maravilhosos graças a Yuya, que me lembrou de publicar aqui esta fantástica experiência.

Foi na minha primeira viagem a Cuba, sendo uma viagem organizada e em trabalho, fizemos uma excursão a Cayo Blanco ( uma pequena ilha ainda um quanto selvagem, mas já um pouco turística) e a meio dessa viagem que foi feita num catamarã, lá estavam os golfinhos.
Posso dizer que desde há muitos anos era um sonho que tinha, nadar com os golfinhos porque adoro o animal e além disso é um dos meus animais preferidos.

Esta excursão esteve quase para não se concretizar devido ao mau tempo, mas mesmo assim lá fomos nós, eu rumo ao meu sonho!

Não tenho muitas palavras para vos aqui definir o que senti, primeiro estava um pouco ansiosa, sendo uma coisa que gostava de fazer há muito e depois eles são animais grandes e que metem respeito, mas nada disto me tirava a alegria de estar a senti-los.
Os golfinhos estavam no meio do oceano a caminho de Cayo Blanco, eram 5 golfinhos e eles estão ali mesmo para o turista que viaja para Cayo Blanco ter oportunidade de mergulhar.


Acho que é preferível ter oportunidade de mergulhar ali do que numa piscina, porque ali eles estão limitados (não como em piscina) mas têm mais espaço, e estão no seu habitat, só que estão num espaço com cerca de 1 hectare. Eu sei que nada melhor do que nadar com o golfinhos no seu habitat sem a mão do homem por perto, mas também sabemos que a probabilidade de isso acontecer é muito pouca, ou temos sorte em estar numa praia e aparecerem golfinhos ( mas mesmo sendo um animal sociável, esses golfinhos quase nem se deixam tocar), ou então só mesmo em momentos como eu passei é que se pode usufruir.

Bem, passando à hora do mergulho, eu saio do barco, converso com os tratadores dos golfinhos e mergulho para o mar. Nesse momento aparecem logo dois golfinhos, que me dão beijinhos, que saltam por cima de mim, viram-se de barriga para cima para eu poder tocar e dar festas.
Eles têm uma pele muito macia e parece aveludada, apetece agarrar dar muitos beijinhos e levar para casa.:)
Entretanto também me agarrei ás barbatanas e fui puxada por eles a uma grande velocidade, havia um deles que era mais tímido do que o outro e então enquanto um andava à minha volta a pedir festas o outro ficava olhar fixamente para mim, nunca mais me vou esquecer desta imagem, os olhinhos dele a piscar e olharem para mim.
Esta brincadeira durou cerca de 20 minutos e depois tive que sair da água, porque ao contrário do que pensava a água estava gelada, deviam estar para ai uns 15 graus lá dentro.

Já cá fora tive a oportunidade de alimentá-los com peixinhos de dar muitos beijinhos e me despedir até uma próxima vez.

Como animais robustos e grandes que são (com cerca de 2 mts que tinham) é incrível que todo o
tempo que eu tive na água, nunca me tocaram sempre foram meigos, nunca senti nenhuma agressividade da parte deles, os tratadores só avisaram para não os agarrarmos de maneira a sentirem-se presos.

Quando o barco arrancou os golfinhos ainda nos acompanharam enquanto lhes foi possível e ficou em mim uma enorme vontade de um dia voltar repetir.
Quem nunca teve esta experiência, aconselho que o façam um dia que tenham oportunidade, é um momento único. Agora deixo-vos aqui com umas fotografias de lembrança desse momento...que nostalgia me dá ao recordar este momento!!!



O início da viagem ...a caminho dos golfinhos ( o tempo não estava apetecível)

O beijinho ... Esta fotografia está com má qualidade porque foi tirada de muito longe

A fotografia do meu perfil..aqui estavam-me a contar um segredo


Os beijinhos da despedida...

sábado, 1 de novembro de 2008

Para pensar...

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Hoje estou com esta...


New Order - Blue Monday

Tradição Portuguesa, o Magusto!

Portugal já é conhecido pela sua boa gastronomia, não falando de certas tradições de que eu gosto muito!:)
Uma tradição em Portugal é o nosso Magusto que se comemora no dia 11 de Novembro em honra ao dia de S. Martinho.

Diz a lenda que Martinho, nascido na Hungria em 316, era um soldado. Era filho de um soldado romano. O seu nome foi-lhe dado em homenagem a Marte, o Deus da Guerra e protector dos soldados. Aos 15 anos vai para Pavia (Itália). Em França abraçou a vida sacerdotal, sendo famoso como pregador. Foi bispo de Tous.Certo dia de Novembro, muito frio e chuvoso, estando em França ao serviço do Imperador, ia Martinho no seu cavalo a caminho da cidade de Amiens quando, de repente, começou uma terrível tempestade. A certa altura surgiu à beira da estrada um pobre homem a pedir esmola.Como nada tivesse, Martinho, sem hesitar, pegou na espada e cortou a sua capa de soldado ao meio, dando uma das metades ao pobre para que este se protegesse do frio. Nessa altura a chuva parou e o Sol começou a brilhar, ficando, inexplicavelmente, um tempo quase de Verão. Daí que esperemos, todos os anos, o Verão de S. Martinho.

Em sua homenagem, comemoramos o dia 11 Novembro com as primeiras castanhas do ano, acompanhadas de vinho novo.


Como não podia deixar de ser e um pouco mais cedo do normal, hoje comemorei o Magusto em casa de uma amiga, tivemos direito a umas castanhas assadas e bebida Jeropiga, hummm que maravilha!!!


Como eu gosto de castanhas!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Greenpeace em acção

“Quando a última árvore for cortada, o último rio envenenado e o último peixe morto, descobriremos que não podemos comer dinheiro..."


www.greenpeace.pt
A Greenpeace é uma organização mundial de campanhas que age para mudar atitudes e comportamentos, para proteger e conservar a natureza e promover a paz através de:
- Em defesa dos Oceano;
- Catalisando uma revolução energética;
- Protegendo as florestas ancestrais;
- Trabalhando para o desarmamento e a paz
- Criando um futuro livre de materiais tóxicos
- Fazendo campanha por uma agricultura sustentável
Hoje a Greenpeace entrou em acção mais uma vez, desta vez em Aveiro. Estou com a Greenpeace sempre! Pudesse eu fazer alguma coisa para mudar mentalidades...

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Viajando por Cuba...


Horas de Saudade

Vou de luar em rosto, descontente:
Meus olhos choram lágrimas de sal.
— Adeus, terras e moças do casal,
— Adeus, ó coração da minha gente.
A hora da saudade é uma serpente:
Quero falar, não posso, e antes que fale
Ela enlaça-me a voz tão cordial
Que as coisas mais me lembram fielmente.
Olhos de amora, e uma ave na garganta
Para enfeitiçar a alma quando canta,
Moças com sua parra de avental;

Graça, Beleza, um verso sem medida,
A Saudade desterrou-me a vida ...
Sou um eco perdido noutro vale.

Afonso Duarte


La Habana



Matanzas


Varadero


Cárdenas


Bahía de Cochinos - Playa Larga


Santa Clara



Uma Torre em Manacas-Iznaga


Trinidad





Trinidad - Playa de Ancón




Topes de Collantes e Vista para a Península de Ancón





A linha que está a vermelho foi todo o meu percurso


Saudades, saudades...é o sentimento que eu sinto quando revejo as fotografias de uma das vezes que fui a Cuba, esta foi uma viagem que sem dúvida nunca vou esquecer.
Ficou por visitar toda a zona de Camaguey, Santiago de Cuba e Guantanamo, que por muita pena minha não deu para fazer nesta viagem, fica para uma próxima!