quinta-feira, 31 de julho de 2008

O Amigo Fernandinho

O Fernando tem 32 anos e como podem ver na imagem está numa cadeira de rodas, já nasceu assim, segundo a mãe foi uma parto muito difícil e com muitas horas de sofrimento.
O Fernando está num centro para deficientes junto ao café de uns amigos e é ali que ele passa a vida, chega demanhã muito cedo e vai embora ao final do dia.
Neste centro eles têm aulas, tal e qual como se tivessem numa escola.
Certo dia, o Fernando começou a perguntar por mim, até que passou a ser diário, desde ficar à minha espera no estacionamento do carro, até que terem de telefonar para mim, só para o Fernando ouvir a minha voz.
Quando eu faço anos, a mãe dele liga-me para ele dar um beijinho, oferece-me cartas escritas por ele e quando apareço é o melhor que lhe acontece.
Já lá vão 5 anos e a história é a mesma, a paixão que o Fernandinho (como é conhecido) tem por mim. Segundo a familia, ele só tem ataques quando falam de mim ou do seu clube de futebol preferido.
O Fernando apesar do grande problema que tem, leva uma vida feliz, com uma familia que o adora.

4 comentários:

Tombazana disse...

Eu daqui mando um grande beijinho ao Fernandinho que é um amor.

Unknown disse...

Com certeza essa "paixão deve ajudar muito ele.

Sofia disse...

Ainda hoje me ligaram, a dizer que o Fernandinho queria desejar boas férias porque vai hoje de férias durante um mês.:)

Cristiane A. Fetter disse...

Olá vim aqui agradecer a sua visita ao meu blog e dizer que adorei a sua "casa".

Devo dizer que é uma responsabilidade muito grande ser alvo do amor de um ser especial como o Fernandinho. Tenho certeza que seu coração é grande e sabe respeitar este sentimento como o vem fazendo até agora.

Grande abraço