quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O Inverno

Existem pessoas que gostam mais do frio do que calor, eu sou das pessoas que não gosto nada de frio. Gosto de alguns festejos que se passam no Inverno, mas passo mal com o frio, fico sem vontade de fazer nada,só me apetece estar em frente de uma lareira ou aquecedor.
Eu cada vez mais tenho a certeza que não conseguia viver num País Nórdico, já acho que o frio que está neste momento em Portugal (6ºgraus) é insuportável.
No Inverno temos que vestir camisolas, casacos, cachecóis, luvas. Também não sou adepta da roupa de Inverno, uma vantagem é que gasto pouco dinheiro com roupa,sem bem que também é mais cara, mas quando chega o Verão é a desforra.
Ainda agora terminou o Verão e já estou cheia de saudades, do calor, da saia (sem collants), do calção, do top, da praia...tantas são as coisas que eu gosto no Verão.



Frio

Neste canto hoje faz muito frio
E apetece o calor de um lar
Apetece o forte te abraçar
E o crepitar de vivo brasio

O Café quente a fumegar
E a lã grossa da camisola
Do casaco sobe-se a gola
E a música aqui paira no ar

Da janela avisto o rio
No seu lento deslizar
Chama-me para ir passear

E apesar deste dia tão frio
Vou-me bem agasalhar
E aceitar seu desafio!

Paulo César Alves Nunes

6 comentários:

Unknown disse...

Ai Sofia eu também amo o verão, mas nosso inverno aqui acho que não fica abaixo de 20º e olhe que isso para mim já é muito frio...rsrsrsrsrsr

bj

Yuya disse...

Hola, la poesìa es muy bonita y adalta para estos momentos de frìo que comparto contigo, porque aqu' tambièn se muere de frìo.
Saudade tambièn tengo yo, del calor, estar siempre en short, còmoda sin tanta bufanda. Aunque el calor sofocante de agosto es demaciado.
La verdad que cuando hay frìo queremos calor y cuando hay calor queremos el fresco.

Un abrazo:)

Sofia disse...

Alexsandra, não sabes a sorte que tens, nem sabes o que realmente é o frio.:)


Yuya de acuerdo, cuando haí el queremos frío, o viceversa, pero el frío dura más tiempo(en Portugal), por ejemplo, son muchos meses seguidos de frío, el calor (el calor imposible) no dura 2 o 3 meses , por ejemplo tenemos una semana con un calor insoportable, pero despues tenemos 1 mes de calor suave. Mi gusta mucho más el calor, qué frio.:)

Geovana disse...

Sofia, faz como as aves, migra. Vem pra Bahia. Beijo.

Sofia disse...

Se fosse assim tão facil, podes ter a certeza que já o tinha feito.:)

Lisetg disse...

Lindo!