quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A minha "maestra" da pintura


Há um velho ditado que diz "Quem sai aos seus, não degenera", e por isso convido-vos a visitar o blog de quem foi, é e será a minha "maestra" de pinturas para toda a vida. Está no sangue a paixão e o talento para a pintura, e tudo o que despertou em mim, vem já de dentro da barriga da minha mãe e depois cá fora, com o talento que ela tem só podia dar bons frutos. Talentosa, amiga, dedicada e uma mulher forte (como não conheço nenhuma),e muitas mais qualidades que podia aqui continuar a escrever, é a minha mãe, a pessoa com quem aprendi e comecei a dar os primeiros passos na pintura.

Por várias vezes já lhe tinha pedido para postar alguns dos seus quadros, sim porque ela tem muitos, ou não pintasse já desde a sua adolescência. Decidiu então, começar a publicar algumas obras, e digo-vos (não por ser minha mãe), que se há pessoa com talento e que quer continuar no anonimato é ela, e se vissem todas as suas pinturas e o quanto ela é uma artista, iriam-me dar razão em tudo que aqui escrevo.

Mãe, toca a pintar e a publicar o que fazes, para eu aprender ainda mais contigo.

12 comentários:

Salva disse...

Ciao Sofi,

mi hai incuriosito con questo post. Cosi sono andato sul link di tua madre.
Fantastico, non sapevo avevi ereditato questo talento da lei. Il quadro é incredibilmente realistico.

Grande talento la madre, come la figlia.
O meglio come dici tu:
Tale madre, tale figlia ;)

Bacio,
Salva :)

Hernan Rodriguez disse...

HOLA SOFIA, SE VE QUE ERES MUY INTELIGENTE.GRACIAS POR EXISTIR.

Anónimo disse...

Saludos Sofia, no te he visto por juanKaphotos.
juanKa.

Tombazana disse...

Fiquei sem palavras e é com um nó na garganta e com uma lágrima no canto do olho que eu te agradeço profundamente todos estes elogios...não sei se os mereço…
Tenho-me questionado ao longo de toda a minha vida se consegui cumprir BEM os meus objectivos como MÃE. Apetece-me dizer que fiz o melhor que eu sabia fazer…os filhos não nos nascem com um livro de instruções! Porém, a minha grande mágoa, é o facto de, por razões sobejamente tuas conhecidas, a dada altura da vossa infância acumulei o papel de mãe e pai. E é aqui que eu me penitencio e me assaltam as minhas dúvidas e as minhas angústias…é certo que ficámos mais unidas, que ficámos mais fortes (o que não nos derrota, fortalece-nos), e o resto…as possibilidades de acrescentar mais saber, mais valor…talvez eu tenha deixado cair oportunidades…faltou-me apoio.

Quanto à pintura é realmente o que me dá mais prazer fazer na vida…PINTAR.
Leiga que sou no assunto, vou fazendo como me nasce na alma…e assim represento o traço e a cor.

Ensinar-te-ei sempre o pouco que sei, como sempre fiz.

Muitos beijinhos minha filha e BEM-HAJAS por tudo.

Sofia disse...

Salva,in realtà questo quadro dei pescatori in un giorno grigio,é bellissimo. Ma tu doveva vedere altre quadro che mia madre ha fatto, anche quando era 17, 18 anni...beijo

Oh Hernan, gracias por tus palabras...un beso

Juanka,he pasado algúnas veces en su blog, por casualidad no he comentado, estoy en falta!Pero voy a comentar, porque ya visto algunas fotos de las tortugas (animal que me encanta).
Pero nunca dejo de visitar tu blog e las belas fotos.:D Beijos

Sofia disse...

"Encosta a cabeçinha no meu ombro e chora...":D
Este post, não era para ser lamechas, mas para dar a conhecer o teu talento e os quadros que nunca queres mostrar.
Tu tens um jeito incrível para a pintura e sabes disso, foi pena até hoje não terem havido oportunidades para exposições. Pode ser que um dia, ou que um dia tu te possas dedicar 100% ao que mais gostas de fazer, á pintura.
Continua a produzir e a postar o que produzes.
Eu cá...vou aprendendo!:)
Beijos
Sofia

Salva disse...

Spero di vederli un giorno i quadri che fece tua madre quando era giovane ( non vuol dire adesso che non é ancora giovane ;)

Adesso dico forse una cosa banale Sofi: Ma perché non fare un esposizione insieme tu é tua madre? Madre e figlia e la loro arte!
Sarebbe qualcosa di nuovo e simpatico credo! :)

Bacio a te, e tua madre,

Salva :)

Sofia disse...

Io dico a lei para publicar il suo posto un quadro che è enorme, che sono i cavalli in acqua, che è iguale a una foto;)Grazie Salva

Anónimo disse...

Que mãe é essa?
Que filha é essa?
Encontro espiritual com ceerteza.
bjks
Cristiane

Sofia disse...

:D...é mesmo Cristiane...um encontro espiritual!beijos Sofia

GaviotaZalas disse...

En este blog http://telamamaria.blogspot.com/ puedes encontrar buena concentración de pinturas, es la página de unos muchachos de Cataluña a mi inspira siempre visitarlos.
Este fin de semana hicieron una exposición de pintura de Maurits Cornelis Escher (1898-72) en Verona es increible la carga que me ha trasmitido ese pintor , queria escribir al respecto un pots pero estoy muy pigra-vaga...baci

Sofia disse...

Gracias Gavi...voy a mirar. Un beso Sofia