quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Hoje é o meu dia...

Mais velha que 28 e mais nova que 30!
Hoje estou de Parabéns e feliz por ter nascido!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pancada ou boa memória?!


Lembraste do que estavas a fazer exactamente hoje há 1 ano atrás? E há 2 anos? E há 3 anos?
Eu lembro-me a maior parte das vezes, e bem!
Será pancada ou boa memória?!Ou as duas?
Eu vivo imenso das minhas memórias e das recordações, sendo elas boas ou más. Tenho a mania de comparar o que estava a fazer naquele mesmo dia, há 1, 2 ou 3 anos atrás. Aqueles dias que mais me marcaram, no bom ou no mau sentido.Depois tenho dias, aqueles dias em que penso mais nisto, ou porque estou triste ou nostálgica ou com saudades.
E assim me dou conta como a vida muda radicalmente, num espaço de pouco tempo e sem darmos por isso. Por exemplo, hoje estou aqui, há um ano atrás estava noutro lugar, a fazer uma coisa completamente diferente, com pessoas completamente diferentes. E assim nos reserva o futuro, ou não.
O que estarei eu a fazer, com quem e aonde daqui a 10 anos?!
Era bom saber, mas por agora vivo o meu presente, com as memórias do meu passado, que já são muitas!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Respirar o ar da praia faz bem a tudo!

E a praia no Inverno também sabe muito bem!
Esta foto foi tirada há uma semana na Praia de São Julião perto da Ericeira.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Afirmação do dia

Uma vez li, que a verdadeira beleza de uma mulher vê-se ao acordar.
Eu acho que uma mulher (ou homem) não tem piadinha nenhuma ao acordar. É a altura do dia que somos mesmo feias/os.


sábado, 14 de novembro de 2009

Para me animar...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Frio

Hoje sim, sinto aquele friozinho do Outono...acabou-se o Verão! :(
Venham as botas e os cachecóis!

domingo, 1 de novembro de 2009

Elogio ao Amor


ELOGIO AO AMOR - Miguel Esteves Cardoso in Expresso


Quero fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática.


Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.


Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios. Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questãoprática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam"praticamente" apaixonadas.

Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá tudo bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo? O amor é uma coisa, a vida é outra.


O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso "dá lá um jeitinho sentimental".


Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar. O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto.

O amor é uma coisa, a vida é outra.

A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não dá paraperceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem.Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz.


Não se pode ceder. Não se pode resistir.

A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Eu vou!





terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pergunta

Pegando nas palavras de Geovana deixo esta pergunta:

O que nos faz Amar uma pessoa?

domingo, 25 de outubro de 2009

Para mi amigo Yoe!

Já aqui falei muitas vezes, do que eu gosto de dançar e principalmente de Salsa, como eu gostava de aprender a dançar bem.
Yoel, é um amigo que é professor de Salsa e só gostava que vocês o vissem a dançar, é maravilhoso.
Este video não é de Yoel, mas pode ser que em breve tenhamos um com ele.

Te desejo o maior sucesso e felicidade em toda a tua vida. Tenho a certeza que vais ser muito feliz e vais alcançar todos os teus objectivos.

O mundo de Sofia

Pensei alterar o endereço do blog, mas visto que já o tenho há 3 anos, não justificava mudar tudo de novo. E como o nome diz, no mundo de Sofia fazem parte as coisas, as pessoas, os animais, tudo o que vejo, tudo o que ouço e tudo o que sinto...este é o meu mundo.E neste blog partilho tudo o que vai nele.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ouvi, gostei...e é verdade.

É facil Amar, o que é dificíl é conviver!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

País tropical

Só vos tenho a dizer que cada vez mais, Portugal está mais perto de ser um país tropical.
Isto do Outono já ter começado há um mês e estarmos com temperaturas de 33º graus, é muito bom!

Cão sofre



Foi na Ilha da Madeira que conheci o Zeca, um cão, cujo o seu passatempo é andar a passear com o seu dono, de chapéu e óculos escuros. E como estávamos em altura de eleições, o Zeca teve direito a camisola e lenço do partido do qual era a favor. Uma boa maneira de fazer campanha.
O Alberto João é que sabe!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Eleições á porta

Como sabem, estamos com as eleições á porta. Sabem qual é a parte que mais gosto, são as campanhas, ou seja, o que os candidatos fazem para ganhar votos.
Hoje quando ia a caminho do trabalho, a estrada que faço todos os dias é uma estrada interior e secundária, em que o piso está em muito mau estado, cheio de buracos. Esta estrada pertence ao Concelho de Cascais, só que fica longe da zona turística, só mesmo os conhecedores da zona é que a fazem.Para meu espanto, hoje lá andavam a tapar buracos, mas o interessante é que não estavam a alcatroar a estrada que bem precisa, mas simplesmente a tapá-los.
Mais uns votos para o Presidente da Câmara de Cascais - António Capucho, que prometeu melhorar as vias do Concelho, tal como já tinha prometido há uns anos atrás. Mas não se pode dizer que não o fez, fez só que a quinze dias das eleições.
Eu não vou votar, não porque não quero, mas porque felizmente estou de férias. Mas se votasse, sabia a quem o ia fazer...mas sinceramente, mas do que uma sessão de eleições, estou mesmo é a precisar de férias e de fechar o meu querido Verão como se merece...numa bela praia.

Vem ai a depressão...


Não gosto da luz, da temperatura, não gosto das cores, nem gosto de ver as folhas cairem.
É Outono.
Não gosto!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Amanhã..estou lá!

Ando desaparecida porque tinha a cadela Tasha desaparecida também, foram dias de sofrimento que terminaram há uma hora com final Feliz. A Tasha foi encontrada.
Já tinha a certeza que das melhores coisas que inventaram foi a internet e sem ela seria mais difícil divulgar o desaparecimento da cadela.

Enfim...quero esquecer este pesadelo já!

E para comemorar, amanhã vou apanhar uma grande bebedeira na grande festa da Rádio M80 na Marina de Cascais, vai ser a festa do Ano!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Neste momento

estou a ouvir esta musica no volume máximo!

O poder de uma imagem

O verdadeiro significado de uma palavra

Amor

Tristeza

Inocência

Partida

Dor

Solitude

Respeito

Compaixão

Amizade

Musica

Estranho

Paciência

Salvamento

Melhor amigo

Divino

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Nunca substimes uma senhora com 87 anos!

Nem com a idade que tenho agora e muito menos aos 87 anos vou dançar assim!

Gracias Enrique!:)

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Naturismo

Alguém conhece a Quinta dos Carriços?

Eu não conhecia até há 4 anos atrás. A Quinta dos Carriços como podem ver , é um parque de campismo, mas não muito comum, pelos menos aqui em Portugal que fica a Sul, já no Algarve entre Lagos e Sagres.

Este parque de campismo tem uma parte destinada ao campismo normal e outra ao campismo naturismo, em que qualquer pessoa que acampe nesta área tem que obrigatoriamente andar nua.
Da primeira vez que conheci este parque, admito que fiquei na dúvida em que área ficava, mas acabei por optar pelo naturismo, pois a zona é mais bonita, tem muito menos gente e as pessoas que a frequentam têm outro estilo e maneira de ver as coisas, são na maioria estrangeiros (Holandeses, Belgas, Espanhóis, Italianos, Alemães).

Este fim-de-semana que passou decidi regressar a este parque, mas já convicta para o que ia.Cheguei directa á zona do naturismo e despi-me como já fosse uma habitué nestas andanças. Admito que me custou mais na primeira vez, do que agora, mas também admito que da primeira vez andava muito mais envergonhada e aproveitava muitas oportunidades para sair do parque (para andar vestida).
Nesta vez foi tudo diferente, fazia o jantar, lavava a louça, fazia as sandes para a praia, montava a tenda, corria, saltava, ia ao wc, sempre como vim ao mundo, sempre de corpo nu, ás tantas já me esquecia que andava sem roupa.Até o encontrar-me ou falar com os "vizinhos" não me fez confusão nenhuma.
Como se não bastasse no parque, também aderi ao naturismo ou nudismo como quiserem dizer na praia e não era uma praia sem ninguém, haviam muitas pessoas, em que só 30% por cento faziam nudismos, as restantes não.

Para mim, o que pode ser mais incomodo ao inicio foi:

- Cruzar-me com pessoas e falar com elas, principalmente quando me perguntavam alguma coisa do cão e tinha que fazer conversa frente a frente;

- Estar na casa-de-banho (as casas de banho são mistas), e estarem pessoas ao lado também;


- Passar algum carro de pessoas que nitidamente estavam a passar ali só para ver como era aquela zona, chamados os mirones;

Estas admito que são as situações mais incomodas, quando se começa a praticar o naturismo, mas depois quando percebemos que todos esses problemas são da nossa cabeça e que mais ninguém está preocupado com nada, que ninguém olha para ninguém e que toda a gente está ali para usufruir daquele momento.
Depois disto tudo estou pronta a passar ao patamar de que se houvesse supermercado de naturismo, também ia ás compras!:)
Fiquei adepta!
E vocês, seriam capazes de tamanha proeza?

Praia da Figueira onde fiz praia e onde fui picada pelo peixe-aranha

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sabem quem foi mordida pelo Peixe-Aranha?

EU!




Este pequeno peixe, fez o obséquio de ontem me deixar dores insuportáveis no pé durante 2 horas, hoje ainda me dói e tenho o pé inchado.

O Peixe-aranha pertence à família dos Trachinidae, existe o peixe-aranha maior (Trachinus draco) cujo tamanho máximo registado é de 55cm e o peixe-aranha menor (Echiichthys vipera) cujo tamanho máximo registado é de 15cm.É muito comum na costa Portuguesa e Açores. É bastante conhecido e temido pelos banhistas já que as suas capacidades venenosas são do conhecimento de toda a gente (eu só descobri ontem!! -infelizmente), aparece principalmente na maré baixa, sendo mais comum nas zonas rochosas e com algas. Este peixe tem por hábito permanecer imóvel no fundo arenoso à espera de presa, alimenta-se sobretudo de pequenos peixes e invertebrados e para isso serve-se da sua cor facilmente confundida com a areia. Quando se sente ameaçado ou é pisado ergue a barbatana dorsal, onde os seus 3 primeiros raios são venenosos, desta forma picam a pele e injectam o veneno, provocando dores intensas.




Quando senti a picadela deste peixe, pensava que tinha espetado um prego no pé, até tinha medo de ver. Quando saí da água olhei para pé, tinha uns furinhos, sangue a sair e um liquido também (penso que seja veneno)...a partir desse momento as dores foram progredindo até que havia uma altura que só queria que me cortassem o pé. Foi-me posto um spray para o pé ficar dormente e não sentir tanto a dor, mas mesmo assim, estava muito difícil. As dores são horríveis, mas ao final de 2 horas começaram a diminuir e ficou suportável.

Não queiram ter esta sensação e muito cuidado com a maré baixa e principalmente junto a rochas!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Portugal á luz de uma Italiana

Quem quiser ver descrito o nosso País, pelas palavras de uma pessoa que fala com uma certeza, "Il prossimo anno ho deciso che passerò le mie vacanze in Portogallo", basta clicar aqui e sentir a emoção e o desejo de conhecer a nossa terra. Francesca, é uma viajante do mundo, já visitou todos aqueles lugares, que a maior parte de nós gostaria de visitar, mas que não sabe se alguma vez vai ter oportunidade para isso. Não percam o relato de todas as suas viagens, porque podemos não viajar fisicamente, mas viajamos nas suas palavras.

Cá vos espero no próximo ano Francesca!

A roupa do estendal molhou-se toda, não foi? Deviamos dar mais prioridade á roupa...

As prioridades que damos a certas coisas representam algo na nossa vida e foi com muito espanto que dei certas prioridades a coisas que não estava á espera (e menos prioridade, a coisas que também não estava á espera) :)...mas no final não passa tudo de uma brincadeira, com um tanto ou pouco de verdade, não?!

O que representam:

1. O telefone está a tocar - O teu trabalho ou carreira.
2. O bebé está a chorar - A tua família
3. Alguém bate à porta - Os amigos
4. Há roupa lavada pendurada no estendal do quintal e começou a chover - A vida sexual
5. A torneira da cozinha está aberta a deitar água - Dinheiro ou riqueza

Nas prioridades que (quase) todas vocês deram, é caso para dizer: A roupa do estendal molhou-se toda, não?!:)

Porque será?

terça-feira, 28 de julho de 2009

Prioridades

Nós temos que assumir as prioridades das coisas com naturalidade...

1. O telefone está a tocar.
2. O bebé está a chorar.
3. Alguém bate à porta.
4. Há roupa lavada pendurada no estendal do quintal e começou a chover.
5. A torneira da cozinha está aberta a deitar água.

Por que ordem resolveste os problemas?


Depois dou a solução...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Campanha Publicitária - Rayban e Havaianas

Rayban: Juventude eterna



Quantos mais pés houvesse, mais Havaianas havia

Isto de estar de férias tem muito que se lhe diga. Quando cheguei ao Porto Santo, precisei de me deslocar a um oculista para por um parafuso que tinha caído dos meus óculos e eu não consigo viver sem óculos de sol. Estes meus óculos já me duram há 4 anos, mas verdade seja dita, estes óculos não tapam só o sol, mas a vista também de tão riscados que estão.Quando os fui buscar já arranjados, a empregada da loja como boa vendedora (atenção que o parafuso foi de borla, mas foi o parafuso da vida dela!), perguntou-se se eu via alguma coisa á frente com aqueles óculos e aproveitou a oportunidade para dizer que havia uma boa promoção nos óculos de Sol da marca Vogue e Rayban se fossem comprados aos pares.Tratei de passar palavra, eis que todos quiseram dar uma espreitadela na loja. Conclusão. Saímos de lá com 6 pares de óculos de sol e deixamos 480€ na loja. Esta loja nunca deve ter vendido tanto num dia, ficamos para a história!

Ás pessoas que me dizem que o Porto Santo não é mais nada que praia, aconselho a fazerem um pouco de shopping, ou não fosse eu mulher!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

v-a-c-a-c-i-o-n-e-s

Hoje á noite vou de férias. Adivinhem para onde?!
Mesmo destino de todos os anos, até posso chamar a minha "segunda" casa!Vai me saber que nem gingas...a todos, até ao meu regresso!:)

domingo, 28 de junho de 2009

Mais uma estrela de rock...

Este tem sido o mês dos concertos e foi na sexta-feira dia 26 de Junho no Campo Pequeno,mais propriamente na Praça de Touros que assisti ao concerto de Russ Ballard. As suas músicas acompanham-me desde a adolescência e pela primeira vez em Portugal, tive a oportunidade de conhecer ao vivo, mais um artista da história do Rock.
Russ Ballard, nascido em Inglaterra, iniciou a sua carreira artística como guitarrista nos Buster Meikle & The Day Breakers, Argent, tendo iniciado uma carreira a solo em 1973, de onde se destacam os álbums "Russ Ballard" e "Fire Still Burns", um marco na história do rock dos anos 70 e 80, com músicas como "Voices" "In the night", a fazerem parte da banda sonora da famosa serie de televisão "Miami Vice" e a música "I Can't Hear You No More" solicitada em várias colectâneas de rock.

Não tenho fotografias, nem vídeos deste concerto, mas deixo-vos aqui alguns vídeos de músicas que eu adoro. Não estão todas, mas é uma pequena amostra de várias musicas que eu dancei ao som dos destes 80's.

















quinta-feira, 25 de junho de 2009

A pintar um MGA

Estava difícil de começar e de acabar e tinha prazos...custa-me pintar com calor e principalmente com temperaturas de 40º graus, com a casa quente que nem dava vontade de sentar e pegar num pincel.Venha o Inverno para as pinturas, mas só por isso!:)

Mais um prenda de aniversário e desta vez pintei um MGA dos anos 50. A pessoa a quem ofereci este quadro é a que também está ilustrada dentro do carro, que também lhe pertence.
E assim e para variar fiz mais um quadro para oferecer, mas faço-os com gosto!

40x45 cm Acrílico s/tela

quinta-feira, 18 de junho de 2009

AC/DC - Inegualável

Admito que não ia para as filas comprar bilhetes, nem nunca pensava em ir ver este concerto. É uma banda mítica, que fez e ainda faz história e me faz recordar a adolescência, com uma e outra musica que gosto mais...mas de longe pensar que ia ser o concerto que mais gostei (até hoje).
O estádio estava praticamente cheio, mas conseguia-se dançar, pular, gritar e chegar ás preciosas cervejas sem as filas intermináveis.

Era, sem qualquer dúvida, um dos concertos mais aguardados do ano e os AC/DC cumpriram a promessa de que iriam protagonizar uma noite memorável a todos aqueles que acorreram em massa ao Estádio Alvalade XXI. 34 anos depois de terem lançado o primeiro álbum, mantêm-se iguais a si próprios e isso ninguém pode negar. A produção por detrás de um espectáculo destes é enorme, mas os músicos mantêm-se fiéis ao que sempre foram - uma banda de, puro e duro, rock'n'roll. Durante os, aproximadamente, 135 minutos que durou a actuação não houve mudanças desnecessárias de instrumentos... o que houve, isso sim, foi uma enorme descarga de energia contagiante que tocou todos os presentes.

As fotos falam por si e os vídeos que apesar de terem sido feitos com uma máquina fotográfica mostram um pouco do que foi este concerto ímpar.


O ambiente antes do concerto

A carregar baterias

A festa


O Aus



A chegada ao palco...

Brian Johnson e Angus Young em grande...


Brian Johnson em alta...


O final do concerto com a grande guitarrada de Angus Young

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Para vocês...

Because of you
I've laughed a little harder,
Cried a little less, and smiled a lot more

Frutas de Verão

No geral posso dizer que gosto de todas as frutas. Mas para mim, a fruta de Verão é muito variada e saborosa, seja comida à dentada ou à talhada.
Eis as minha frutas preferidas, duas delas, as cerejas e os morangos são típicas desta época..infelizmente não há o ano todo.
O Verão só traz coisas boas!
Cerejas

Morangos

Abacaxi

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Brevemente...

...mas muito brevemente, imagens e videos do melhor concerto que assisti até hoje!

Aviões

Tenho medo, muito medo!

Cada vez mais começo a não suportar a ideia de que se quero viajar tenho que andar de avião.

Ainda hoje estou chocada com o que se passou e cada vez que cai um avião, penso que não vou conseguir por mais os pés num.

Faz-me muita confusão pensar como tudo pode ter sido e nas pessoas que cá ficaram e perderem os seus próximos...

Tenho medo, muito medo!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Gatos em ponto grande



Já sei, um dia quando tiver a minha quinta no Alentejo,em vez de cães, ou cavalos vou ter uns leões como animais de estimação.:)

sábado, 23 de maio de 2009

Modern talking

Há uma rádio aqui em Portugal que eu ouço diariamente, rádio M80, porque passa música que me faz recordar a adolescência e muitas vezes a infância...é o caso desta musica que hoje passou nesta mesma rádio e que me faz lembrar os meus 5 anos, fez-me lembrar as viagens de carro com a minha mãe e pai a ouvir esta musica que tinha sido lançada há pouco tempo.

O tempo passa...!

sábado, 16 de maio de 2009

Cabeça enterrada


...é como me apetece estar...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Diz-me como escreves...



E diz-me como és!



Cada vez que escrevemos qualquer coisa deixamos um rasto. Não só porque nos revelamos no que comunicamos mas também pelo aspecto da nossa caligrafia. A esta análise da escrita manual cujo objectivo é interpretar o carácter e a personalidade da pessoa que escreve chama-se Grafologia. Os recursos humanos de um número crescente de empresas utilizam este instrumento indicador do potencial da pessoa que se pretende contratar e dos seus traços distintivos.

Não possuindo a Grafologia nenhum poder extra-sensorial nem capacidades de prever o futuro, indica, porém, uma série de pistas que podem prever algumas reacções. Mas tudo isto requer um estudo profundo, como se calcula. Cada vestígio revelado pela caligrafia deve ser encarado apenas como uma pista não devendo ser tido em conta isoladamente nem representando a exclusividade da personalidade em causa.

Idade e sexo, por exemplo, são características que a Grafologia não consegue distinguir. O que ela pode diferenciar é a caligrafia de um jovem da de um idoso mas já não executa tão bem a mesma tarefa quando o que está em conta é saber se é um homem ou mulher que escreve. Pois é frequente encontrarem-se traços masculinos na escrita de uma mulher e o contrário é igualmente válido.
No entanto, há que ter em conta que a escrita é um reflexo do temperamento e processo mental do momento em que se escreve. Por isso está dependente de circunstâncias tais como o humor, a saúde, a velocidade, importância do assunto... Um exercício básico mas interessante a este nível é folhearmos os apontamentos de um aluno no decorrer do seu estudo. São por demais notórias as modificações de humor e aumento do nervosismo durante esse período.

Deixo-vos este teste básico de Grafologia e tirem as vossas conclusões. Eu já o fiz, e houve muitas coisas que bateram certo.

Simple Mind

Gosto muito...das duas!





sábado, 9 de maio de 2009

Costa Vicentina

Já vos falei várias vezes sobre esta costa, um lugar que é obrigatório repetir, e eu repito todos os anos nem que seja por um fim-de-semana. Este fim-de-semana que passou, como foi feriado no dia 1 de Maio lá fui eu a mais um camping na praia.
Estas praias em termos de beleza, para mim são as mais bonitas em Portugal, têm um ar muito selvagem e com muita vegetação á volta.
Quando desço a esta Costa, parece que estou noutro País, só ouço falar Alemão e Espanhol.
Este lugar é muito frequentado por Alemães, Holandeses e Espanhóis inclusive tivemos todos estes dias com espanhóis ao lado nas suas Auto caravanas. Os Alemães e Holandeses, a maioria deles, gostaram tanto deste lugar que decidiram ficar por cá e têm grandes terrenos, onde fizeram Turismo Rural.
Venham até cá e desfrutem da nossa bela Costa Vicentina...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Gripe Belga...só pode!!!

Não tenho porcos, não vim do México, nem tive com ninguém que tenha estado para esses lados, mas estou cheia de dores no corpo, muita tosse, dores de garganta e cheia de febre que nem consigo abrir bem os olhos de tão quente que estou...por isso não consigo escrever, nem estar em frente ao computador.
Está tanto calor lá fora, que ás tantas já nem sei se é o corpo quente ou se é mesmo o ar da rua...insuportável estar doente, ainda mais com este tempo.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Melhores momentos...

  • Apaixonarmo-nos
  • Rir ate doer a barriga
  • Encontrar milhares de emails dos amigos quando abres o correio
  • Passear por algum lugar lindo
  • Escutar a canção favorita na radio
  • Deitar na cama e ouvir a chuva lá fora
  • Sair do duche e ter a toalha quente
  • Receber uma chamada de alguém que não vês muito tempo
  • Uma boa conversa
  • Encontrar dinheiro numas calcas que não vestia desde o ano passado
  • Rir de ti mesmo
  • Chamadas a meia noite que duram horas
  • Rir sem motivos
  • Escutar acidentalmente que alguém fala bem de ti
  • Acordar e dar conta que ainda podes dormir um par de horas
  • Escutar a canção que te recorda "essa" pessoa especial
  • Fazer parte de uma boa equipa
  • O primeiro beijo
  • A primeira vez de algo significativo
  • Fazer novos e bons amigos
  • Sentir cócegas na barriga cada vez que vês a "tal"pessoa
  • Passar um bocado com os melhores amigos
  • Ver felizes as pessoas que amas
  • Usar a camisola da pessoa que gostas e sentir o seu perfume
  • Ver um velho amigo e sentir que as coisas não mudaram
  • Olhar um pôr do sol
  • Ter alguém que diga que te ama

sábado, 25 de abril de 2009

Aulas de Salsa

Ontem fui fazer uma aula de salsa e segundo o professor não me saí nada mal. A classe é para iniciados que começou em Setembro por isso já estão um pouco mais avançados, mas estive a dançar com o professor e consigo-me enquadrar nesta classe.

A partir da agora todas as 5feiras das 21H ás 22.30H estou em "Salsa Lessons "...vamos ver como me vou sair...:)

UB40

Para ouvir bem alto!


sábado, 18 de abril de 2009

Machismo é pouco

O Conselho Nacional de Segurança na Estrada fez testes exaustivos com o novo Cinto de Segurança. Os resultados mostram que os acidentes podem ser reduzidos tanto como 45%, quando o cinto é convenientemente instalado.

Instalação correcta ilustrada aqui em baixo...


Mas não deixa de ter piada. :D

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Viajar noutros mundos

Viajar é das melhores coisas que existe, pelo menos para mim e concerteza também para a Francesca, autora do blog que aconselho darem uma espreitadela, porque entre as maravilhosas estórias que ela nos conta, há também magnificas fotografias e relatos de viagens e culturas, que só mesmo quem as vive consegue transmitir tal e qual como são.
Mas eu contrário da Francesca vou hoje aqui viajar num outro mundo, que já há uns tempos falei ...o mundo subaquático que tem tanta vida ou mais do que se pensa e eu também como o vivi, posso aqui transmitir exactamente o que senti.
Como já tinha dito, foi na ilha do Porto Santo que me estreei com o mergulho, tudo começou com uma brincadeira, com um passeio de barco e conversa com um instrutor da escola de mergulho (quem quiser tirar umas férias para descansar, fazer praia e aproveitar esta oportunidade para mergulhar, existem bons pacotes de viagens com tudo incluído, basta visitar site e contactar responsável).
Nunca tinha mergulhado na vida, ou melhor nunca tinha respirado debaixo da água.
Acho que qualquer pessoa se sente nervosa, principalmente quando é a primeira vez, mas depois de me passar a dor de ouvidos, consegui ter o meu momento, um momento que não consigo explicar, apenas vos digo, experimentem!
Parece que se está a viver outra vida, e uma vida completamente diferente...só sei que esqueci o mundo em que vivo e apenas consegui usufruir de tudo o que se passava á minha volta. Só se ouve barulho das bolhas e pequenos sons vindos de tudo o que mexe, tudo parece enorme, as cores são variadas e vivas, os tons misturam-se entre os peixes e os corais, todos parecem muito curiosos e inofensivos (não vi tubarões:). É tão lindo o fundo do mar, o do Porto Santo é assim, imagino outros lugares no mundo...é tudo uma sensação de paz...que não consigo explicar, só mesmo repetir, eu quero repetir, será este ano de novo?!
Podem ver as fotografias aqui e deixo-vos este vídeo que não me canso de o ver e para quem não viu, é uma pequena amostra do que foi o meu iniciar neste mundo.

Enjoy!:)


10 anos de dedicação

O meu companheiro, o qual nunca me falta inspiração para estar com ele, nem para passeá-lo, faz hoje 10 anos.
Já publiquei várias fotos dele, inclusive já falei dele, principalmente na sua particularidade de ser cego, hoje quero relembrar todos os seus momentos nestes 10 anos.
O Faruk, veio para minha casa tinha 2 meses e meio, era franzina e com pouco pêlo, foi o último a sair de casa dos seus pais porque devia ser o menos bonito de todos.
Ganhou por mim uma dependência extrema.Eu tinha acabado de tirar a carta de condução e queria era passear de carro , de conduzir durante horas, então o meu companheiro de viagem era o Faruk. Horas dentro de um carro...até que começou a ser hábito, e passou também a acompanhar-me nas saídas nocturnas e ficava ele dentro do carro a dormir, como se fosse a sua segunda casa. Nunca fez necessidades dentro do carro, nem me estragou nada.
Quando fazia necessidades em casa, era em cima de um jornal e deixou de as fazer aos 4 meses.
Defendeu-me de um assalto que me fizeram dentro do carro. Depois disso ele não se deixa ninguém aproximar do meu carro, que não conheça.
Com ele fiz muitas viagens para as provas de Agility, eram fins-de-semanas de norte a sul e a Espanha. Muitas horas de treino durante a semana. Muitas passeatas na praia e serra, incluindo acampamentos, onde podíamos estar horas á chuva, frio e calor.
Em casa é o mais melga que há, não me larga por um minuto, vou ao wc, ele tem que entrar comigo, vou tomar banho tem que ir comigo, levanto da mesa para o sofá, ele também se levanta e vai para o sofá, eu respiro, ele olha para mim. Anda sempre á solta tem um carácter excelente, não morde ás pessoas, nem a outros cães, apenas evita crianças,tem medo delas. Eu chamo ele vem e se me deixa de ver, fica ansioso á minha procura.

Anos de dedicação extrema!

O Faruk acha que o seu dever é estar sempre ao meu lado, para me acompanhar e defender.
Hoje em dia como "Não há bela sem senão" o Faruk é cego, foi perdendo a visão gradualmente, mas ele continua igual. Faz tudo igual, menos Agility.


Desabafo


Hoje estou com tempo porque em Portugal é feriado, chamada a Sexta-Feira Santa. Como está mau tempo, faz frio e chove, não está bom para passear, resolvi por a escrita em dia.

Ando sem inspiração para pintar e também para escrever, penso que seja devido ao pouco tempo que tenho e ás horas que passo em frente de um computador no meu trabalho.
Eu por incrível que pareça nunca gostei muito de computadores, e apesar de ter um blog, de ter conta no Hi5, no Facebook não quer dizer que o que mais goste é estar em frente de um écran horas a fio.Obrigatoriamente tenho que estar no computador muitas vezes, e é um facto que hoje em dia nada se faz se não se tiver um computador e internet... continuo a dizer que das melhores coisas que inventaram foi a internet, mas, tudo isto já passou a fazer parte da minha rotina há alguns anos e é tudo muito bonito, enquanto se faz por lazer, quando toca a trabalhar diariamente horas e horas, o lazer passa para segundo plano e faz com que cada vez menos tenha vontade e inspiração de fazer o quer que seja, mais propriamente no computador, mas depois a inspiração perde-se não só a nível informático, mas também a outros níveis, no meu caso a pintura.

Está feito o meu desabafo!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Melhor hora do dia...

Quando o relógio marca 18.30h

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Dá que pensar...a Columbófilia

O que dizem de uns pássaros, chamados Pombos-Correio percorrerem 500km numa manhã para chegar a sua casa?
Eu sabia que estes animais tinham esse dom, mas nunca tinha estado tão perto de uma história assim.
Este sábado que passou, aqui em Portugal, mas precisamente no Cabo da Roca, haviam 3 pessoas que esperavam uns Pombos que vinham de Espanha. Até ai tudo bem...mas é que os Pombos vinham de Espanha a voar, com a hora de saída ás 7 da manhã (em Espanha) e hora prevista de chegada a Portugal ás 13.30H. No mínimo estranho, pensar como é que estes animais são largados a uma grande distância de sua casa e chegam ao destino.
É incrível, não chegarem ás 13.30h, mas eram 13.45h quando aterrou o primeiro Pombo e seguiram-se os outros sucessivamente. Estes Pombos voaram quase 7 horas e vieram dar a sua casa, como é possível?
A este treino e ás pessoas que vivem disto chama-se Columbofilia.Continuo a perguntar-me, como é que conseguem treinar uns Pássaros a percorrer km e km sem se perderem e virem dar direitinhos á sua casa, mas como? Os Pombos são animais que dizem trazer doenças aos humanos, que são porcos, ou seja ninguém dá nada por eles, mas com todos estes defeitos, não existe nenhum animal que faz o que eles fazem. E esta hiem?!




Vodka, se tu ainda fosses viva, ias ser treinada por um destes senhores que treina estes pássaros, para ver se aprendias, o que não aprendeste durante anos nas aulas de obediência.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Salvem-me!


Esta é a minha irmã mais pequena, mas até podia dizer que era eu quando tinha 3 anos, porque além de parecida fisicamente, também era assim com os animais...queria-os tanto que os apertava até ficarem como este.
A Jénifer está com um ar feliz, mas o cão está com um ar, como quem diz: "Por favor salvem-me!"
O que os animais sofrem nas mãos das crianças...:)

quinta-feira, 26 de março de 2009

Esta é que é a verdade!!!

A Vida resumida em 4 garrafas